Questões de Enfermagem do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2017

A análise de dados é um dos passos mais importantes na investigação epidemiológica. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta.

Sobre os indicadores demográficos e de mortalidade, leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. O coeficiente geral de fecundidade é conceituado como a razão entre o número médio de nascidos vivos tidos por mulher em idade fértil de uma população e calculado diretamente por meio de estudos censitários pelo somatório dos coeficientes de fecundidade específicos por idade.

II. O coeficiente de mortalidade geral quantifica a intensidade do risco de morrer que uma população tem por viver em determinada área e em determinado ano especificando as causas, ou grupo de causas, sexo ou idade das pessoas que morreram.

III. Mortalidade infantil é a terminologia utilizada para designar todos os óbitos ocorrido em crianças menores de 1 ano de uma determinada população em um período de tempo.

IV. O coeficiente de mortalidade infantil mede o risco de morte para as crianças durante o primeiro ano de vida, ou seja, a probabilidade entre 100 (cem) crianças nascidas vivas de não concluírem o primeiro percurso na estrada da vida.

Estão corretas as afirmativas:

_____________ são as medidas de risco aplicadas para cálculos de estimativas e projeções de incidência e prevalência em populações de interesse. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

A Saúde Pública intervém buscando evitar doenças, prolongar a vida e desenvolver a saúde física e mental e a eficiência. Assinale a alternativa que contemple um exemplo de Prevenção Secundária.

Sobre a história da Saúde Pública no Brasil, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) Nos primeiros tempos da colonização, homens e mulheres acreditavam que a doença era uma advertência ou um castigo de Deus.

( ) O curandeirismo, um tipo de medicina com base em conhecimentos populares adquiridos por meio do empirismo, iniciou-se no Brasil, apenas no período Imperial.

( ) As curandeiras e benzedeiras que curavam com orações, benzimentos, rezas e palavras santas pertencentes ao monopólio eclesiástico eram perseguidas pelas autoridades civis e religiosas (Igreja e Santo Ofício), que as viam como feiticeiras.

( ) A medicina praticada na Europa era quase inexistente no Brasil Colônia. Não havia hospitais, a não ser as Santas Casas de Misericórdia e as enfermarias mantidas pelos jesuítas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis