Questões de Enfermagem do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2015

#Questão 353221 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, DEPEN, Técnico de Apoio a Assistência Penitenciária

Julgue os itens a seguir com relação a hipertensão arterial sistêmica (HAS) e diabetes melito (DM). O teste laboratorial que deve ser realizado em paciente com suspeita de DM é a glicemia de jejum, em que se quantifica a glicose sanguínea, normalmente após jejum de oito a doze horas.

#Questão 353222 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, DEPEN, Técnico de Apoio a Assistência Penitenciária

Julgue os itens a seguir com relação a hipertensão arterial sistêmica (HAS) e diabetes melito (DM). Embora os sinais clínicos poliúria, polidipsia, polifagia e perda inexplicada de peso estejam exclusivamente presentes na DM tipo 1, para que se estabeleça o diagnóstico diferencial dessa patologia em relação à DM tipo 2, é indispensável a dosagem dos níveis sanguíneos de glicose.

#Questão 353224 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, DEPEN, Técnico de Apoio a Assistência Penitenciária

Julgue os itens a seguir com relação a hipertensão arterial sistêmica (HAS) e diabetes melito (DM). O diagnóstico de HAS é definido quando, em pelo menos três aferições de pressão arterial realizadas em um intervalo mínimo de uma semana entre cada medida, a média aritmética é maior ou igual a 140 mmHg × 90 mmHg.

#Questão 353225 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, DEPEN, Técnico de Apoio a Assistência Penitenciária

A respeito da assistência aos pacientes com doenças sexualmente transmissíveis (DST), julgue os próximos itens. A maioria dos indivíduos com infecção aguda por HIV apresenta carga viral elevada, o que aumenta a chance de infecção de seus parceiros.

#Questão 353228 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, DEPEN, Técnico de Apoio a Assistência Penitenciária

A respeito da assistência aos pacientes com doenças sexualmente transmissíveis (DST), julgue os próximos itens. O tratamento da infecção por papilomavírus humano é capaz de remover as lesões condilomatosas e impedir a transmissão da doença, porém não leva à cura dos pacientes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis