Questões de Enfermagem do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2013

No que se refere ao sistema digestório, julgue os próximos itens. É no estomago que a bile, enzima que emulsifica as moléculas de gordura, possibilitando a ação da lípase, atua no bolo alimentar.

No que se refere ao sistema digestório, julgue os próximos itens. No duodeno, o quimo, massa muscular ácida, é neutralizado pelo bicarbonato de sódio liberado pela mucosa intestinal em decorrência da ação da secretina.

Julgue os itens seguintes, relativos às hemácias. As células que se formam nas medulas vermelhas dos ossos longos contêm os aglutinógenos, classificados em A e B, cuja presença define o tipo sanguíneo.

Julgue os itens seguintes, relativos às hemácias. A parte sólida do sangue é composta majoritariamente pelas hemácias, células que apresentam núcleo e hemoglobina, pigmento rico em ferro e responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. A um paciente

A um paciente com tumor cerebral não sensível aos benzodiazepínicos, que apresentava crises convulsivas generalizadas, de longa duração e que se repetiam a pequenos intervalos, o médico prescreveu cinco ampolas de fenitoína em 250 mL de solução fisiológica a 0,9%, para ser infundidas a 100 mL/h. Na unidade de saúde onde o paciente se encontrava, havia apenas ampolas de fenitoína de 5 mL a 5%.

Com base nas informações apresentadas acima, julgue os itens que se seguem.

Para atender à prescrição, a medicação deve ser administrada a um gotejamento de aproximadamente 33 gotas/min.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis