Questões de Enfermagem do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2010

Em relação às fases pré-, trans- e pós-TCTH, julgue os itens que se seguem.

Um dos cuidados de enfermagem na fase trans-TCTH é infundir as células-tronco hematopoéticas criopreservadas no mínimo entre 20 a 30 min após o descongelamento.

Em relação às fases pré-, trans- e pós-TCTH, julgue os itens que se seguem.

Como cuidado de enfermagem para a DVOH deve-se observar o nível de consciência, pois a encefalopatia e a letargia são uma das manifestações clínicas desse quadro.

Em relação às fases pré-, trans- e pós-TCTH, julgue os itens que se seguem.

Uma ação específica do enfermeiro na fase pós-TCTH é preparar o paciente para a alta hospitalar. Orientação sobre as medicações orais (nome, dose, frequência) e esclarecimento sobre possíveis efeitos colaterais; como proceder na vigência de febre; cuidados com o cateter venoso central; higiene corporal do paciente e do ambiente; importância de alimentar somente quando solicitado pelo paciente; estimulação de atividades físicas e convívio social, ressaltando que seja evitado o contato com indivíduos portadores de doenças infecto-contagiosas, e aglomerações.

Considerando a taxonomia dos diagnósticos de enfermagem da NANDA (North American Nursing Diagnosis Association) e os cuidados de enfermagem no caso clínico apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Um diagnóstico de enfermagem possível é a resposta alérgica, relacionada à presença de dimetil-sulfóxido no produto da infusão das células progenitoras ou à sensibilidade aos componentes sangüíneos caracterizada por tosse, pigarros, prurido generalizado, rush cutâneo ou eritema palmo-plantar. Uma prescrição de enfermagem possível é manter equipamentos de emergência próximos ao paciente.

Julgue os itens que se seguem, a respeito da assistência de enfermagem na prevenção e no controle de infecção hospitalar.

Ao se realizar o curativo de ferida cirúrgica, devem-se monitorar sinais e sintomas de infecção da incisão cirúrgica (inchaço, vermelhidão, separação dos bordos da incisão, presença de drenagem purulenta).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis