Questões de Enfermagem do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2008

#Questão 365090 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, SEMAD/MA, Enfermeiro (Caderno Terra)

Julgue os itens subseqüentes, acerca da assistência de enfermagem durante o trabalho de parto e os cuidados com o recém-nascido.

O recém-nascido deve ser enxugado e colocado em berço aquecido para se evitar perda de calor e conseqüente hipotermia.

Durante o Pré-natal, uma das atividades importantes da enfermagem é a medida da altura uterina, que tem por finalidade estimar o crescimento fetal, correlacionando- se a medida da altura uterina com o número de semanas de gestação. A técnica correta para essa medição é:

As consultas de Pré-natal são fundamentais para o bom desenvolvimento da gestação e do parto. Desta maneira, a enfermeira, ao realizar o agendamento de consultas de pré-natal para gestantes de baixo risco, deve manter o seguinte intervalo entre elas:

Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.

Os fatores de risco mais importantes para o desenvolvimento do câncer do colo do útero são:

Nos primeiros dias do pós-parto, a puérpera passa por uma série de situações que podem deixá-la muito vulnerável. Acerca desse tema, assinale a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis