Questões de Enfermagem do ano 2004

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Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2004

A partir do ensino de saúde, o enfermeiro está promovendo a capacidade independente do cliente em satisfazer as suas próprias necessidades de saúde, reforçando a importância do autocuidado e o valor da adoção de medidas de prevenção em saúde. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Cada idade do desenvolvimento humano exige uma abordagem de ensino diferenciada, haja vista que a aprendizagem ocorre de maneira diferenciada.

A partir do ensino de saúde, o enfermeiro está promovendo a capacidade independente do cliente em satisfazer as suas próprias necessidades de saúde, reforçando a importância do autocuidado e o valor da adoção de medidas de prevenção em saúde. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

A capacidade para aprender deve ser avaliada pelo enfermeiro, que deve considerar alguns aspectos como o nível de escolarização, os déficits sensoriais, as diferenças culturais e a capacidade de atenção e de concentração, por exemplo.

A partir do ensino de saúde, o enfermeiro está promovendo a capacidade independente do cliente em satisfazer as suas próprias necessidades de saúde, reforçando a importância do autocuidado e o valor da adoção de medidas de prevenção em saúde. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Os estilos de aprendizagem que incluem os domínios cognitivo e afetivo envolvem o processamento de informações por meio da audição ou da leitura de fatos e descrições, bem como a aprendizagem que recorre aos sentimentos do indivíduo, suas crenças e valores, respectivamente.

A partir do ensino de saúde, o enfermeiro está promovendo a capacidade independente do cliente em satisfazer as suas próprias necessidades de saúde, reforçando a importância do autocuidado e o valor da adoção de medidas de prevenção em saúde. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Utilizar material escrito com letras impressas de tamanho grande, evitar uso de impressos em papel acetinado ou lustroso, utilizar equipamentos como gravuras, lousa mágica ou quadro-negro para comunicar-se são exemplos de técnicas úteis no ensino do indivíduo com déficits sensoriais — visuais e(ou) auditivos.

A partir do ensino de saúde, o enfermeiro está promovendo a capacidade independente do cliente em satisfazer as suas próprias necessidades de saúde, reforçando a importância do autocuidado e o valor da adoção de medidas de prevenção em saúde. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Ao considerar os aspectos relacionados a atenção e concentração na aprendizagem dos pacientes, o enfermeiro deve buscar técnicas facilitadoras, como: realizar sessões de orientação mais curtas, demonstrar interesse e entusiasmo, utilizar material colorido e ilustrativo para estímulo visual, envolver o paciente, de modo a torná-lo ativo, e implementar o ensino quando o paciente apresentar-se mais alerta e confortável.

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