Questões de Enfermagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem

O uso de solução padrão de alguns medicamentos varia conforme definem os serviços assistências; respeitando, logicamente, os critérios farmacológicos da droga. Neste sentido, verifica-se que vários serviços de cuidados intensivos regulamentam o preparo de solução padrão de noradrenalina com uso de uma ampola desta droga, na concentração de 2mg/4ml, e um frasco de soro glicosado a 5% de 250ml.

Considerando a situação acima, é correto afirmar que

A administração de medicamentos é uma das atividades que o técnico de enfermagem desenvolve com muita frequência, requerendo muita atenção e sólida fundamentação técnico-científica. Analise os itens abaixo:

I- A via de administração correta da insulina é a via intradérmica.

II- Todo medicamento administrado deve ser registrado e rubricado na prescrição.

III- A via subcutânea é indicada para a aplicação de vacina BCG e como auxiliar em testes diagnósticos e de sensibilidade.

IV- A via intramuscular é utilizada quando se deseja uma ação rápida do medicamento ou quando outras vias não são propícias. As soluções administradas por essa via devem ser cristalinas, não-oleosas e sem flocos em suspensão.

Estão ERRADOS os itens:

A administração de medicamentos é uma das funções do técnico de enfermagem, para tanto, o profissional precisa estar atento à prescrição médica e ao preparo da substância a ser administrada. Sendo-lhe solicitado a aplicar 0,2 ml de um medicamento por via intramuscular, cuja ampola possui 0,5 ml, com 2mg/ml, a quantidade em mg a ser administrada é de:

Puérpera chega à unidade, com seu bebê de colo com um mês de vida, reclamando de muita dor na mama direita já há 10 dias. Refere conseguir amamentar apenas na mama esquerda . Ao exame físico, apresenta mama direita dura, com rubor, hiperemia e um processo inflamatório e infeccioso próximo ao mamilo. A partir dessa avaliação, qual é o diagnóstico dessa puérpera?

A Diabetes Mellitus Gestacional (DMG) é o problema metabólico mais comum na gestação e tem prevalência entre 3% e 13% das gestações. No bebê, está associada às seguintes possíveis morbidades, EXCETO

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis