Questões de Enfermagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem

No que diz respeito ao transplante cardíaco, julgue os itens que se seguem. A complexidade e a especificidade do transplante cardíaco exigem do enfermeiro assistência específica com qualidade e domínio técnico-científico. Cabe ao enfermeiro, entre várias ações: orientar quanto à fila de transplante e acesso à lista de espera; selecionar doadores e critérios de compatibilidade; prestar cuidados no pós-operatório; orientar quanto aos imunossupressores e seus efeitos colaterais e possíveis riscos de rejeição.

Julgue os próximos itens, relativos às diferentes modalidades de transplante. O transplante é um procedimento cirúrgico que consiste na transferência de um órgão (coração, pulmão, rim, pâncreas, fígado) ou tecido (medula óssea, ossos, córneas) de um indivíduo para outro, a fim de compensar ou substituir uma função perdida.

Julgue os próximos itens, relativos às diferentes modalidades de transplante. Os pacientes transplantados são elegíveis para a utilização de imunobiológicos especiais, tendo em vista sua situação clínica. Alguns dos imunobiológicos que podem ser utilizados são contra hepatite B, influenza, pneumococo, Hib e febre amarela e vacina contra poliomielite, pois trata-se de vacinas feitas a partir de vírus inativados.

No que diz respeito ao transplante hepático, julgue os seguintes itens. No transplante de fígado, o órgão a ser posto na back table deve ser colocado dentro de saco plástico estéril contendo solução de preservação e disposto em uma bacia inox contendo soro fisiológico estéril congelado. Após término do preparo, o saco contendo o enxerto deve ser envolto em outro saco plástico estéril, e ambos os sacos devem ser lacrados e acondicionados em uma caixa térmica com gelo comum.

No que diz respeito ao transplante hepático, julgue os seguintes itens. Algumas das soluções comerciais destinadas à preservação do fígado disponíveis no mercado incluem Viaspan, Celsior, Custodiol, Euro Collins e Soltran. Ressalta-se que o armazenamento prolongado contribui para o aumento da incidência de não funcionamento do enxerto e de lesão biliar isquêmica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis