Questões sobre Análise de Circuitos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Análise de Circuitos

#Questão 1090555 - Eletrônica, Análise de Circuitos, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRF - 6ª REGIÃO, Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Engenharia Eletrônica

Julgue o item a seguir, em relação a instrumentos eletrônicos.


Frequencímetro é um instrumento utilizado para medição da frequência de um sinal periódico. Um frequencímetro digital, em geral, possui um mostrador que pode ser de cristal líquido ou de LED, informando a frequência medida em Hz, kHz, MHz ou GHz, conforme a escala utilizada. 

#Questão 1090556 - Eletrônica, Análise de Circuitos, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRF - 6ª REGIÃO, Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Engenharia Eletrônica

Julgue o item a seguir, em relação a instrumentos eletrônicos.


Um gerador de funções deve ser capaz de gerar sinais senoidais, triangulares, quadrados, dente-de-serra, com sweep (varredura), frequência variável, em diversas frequências e amplitudes. Normalmente, ele possui um frequencímetro acoplado e diversos botões de ajuste e seleção, além de conectores para saída do sinal.

#Questão 1090557 - Eletrônica, Análise de Circuitos, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRF - 6ª REGIÃO, Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Engenharia Eletrônica

Julgue o item a seguir, em relação a instrumentos eletrônicos.


Amperímetro é um instrumento de medida que deve apresentar o maior valor possível de resistência interna, a fim de que o instrumento interfira minimamente no circuito sob inspeção. Um amperímetro ideal tem resistência interna que equivale a um circuito aberto.

#Questão 1101043 - Eletrônica, Análise de Circuitos, CEFET-MG, 2025, CEFET-MG, Técnico de Laboratório/Área: Eletrônica - Edital nº 6

Sobre os componentes eletrônicos a seguir, representados pelas figuras de (a) até (g), analise as afirmativas a seguir.

Q34.png (254×182)

I- O componente representado em (a) possui somente o disparo controlado pelo terminal de gatilho, enquanto o componente (c) possui tanto o disparo quanto o bloqueio controláveis pelo terminal gate.
II- Os componentes (d) e (e) são transistores de efeito de campo e são utilizados em conversores chaveados como o Boost e o Flyback.
III- O componente (g) é um TRIAC, que pode ser utilizado em circuitos gradadores, como é o caso de um dimmer de lâmpada incandescente. O componente (b) é um diodo Schottky, caracterizado por um tempo de atuação relativamente menor do que um diodo retificador.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

#Questão 1101044 - Eletrônica, Análise de Circuitos, CEFET-MG, 2025, CEFET-MG, Técnico de Laboratório/Área: Eletrônica - Edital nº 6

Sobre o código de cores dos resistores de 4 faixas, analise a tabela a seguir:

Q33.png (469×120)

Assinale a alternativa na qual os resistores são apresentados em ordem crescente de resistência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis