Questões de Educação Física da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física da CESPE / CEBRASPE

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito dos métodos de ensino de esportes.

Dinâmicas de 1 × 1, 2 × 2, 3 × 3, em modalidades esportivas como o basquetebol, o futsal e o handebol, são estruturas pedagógicas bastante utilizadas pelo método situacional.

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito dos métodos de ensino de esportes.

O desenvolvimento das capacidades coordenativas por meio da melhoria dos processos inerentes à recepção de informação, interpretação e codificação constitui objetivo pedagógico do ensino de modalidades esportivas.

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito dos métodos de ensino de esportes.

No método analítico-sintético, a sequência de jogos acontece do simples para o mais complexo, de forma que os jogos de iniciação, os grandes jogos e os jogos pré-esportivos ocorrem sempre antes do jogo formal.

Durante um treinamento físico com ênfase no desenvolvimento da capacidade cardiorrespiratória, ministrado para uma equipe de futebol universitário, um dos jogadores caiu no gramado após realizar uma corrida por 50 m em velocidade máxima. Ao se aproximar e chamá-lo pelo nome, o profissional de educação física que o treinava não obteve resposta. Em seguida, verificou-se que o atleta apresentava pulsação e respiração fracas, quadro esse que evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória (PCR).

Nessa situação hipotética, o profissional de educação física deve

posicionar o jogador em decúbito dorsal e realizar quinze compressões com as mãos sobrepostas sobre metade inferior do esterno do jogador, seguidas de uma ventilação, até a chegada do serviço médico especializado.

Durante um treinamento físico com ênfase no desenvolvimento da capacidade cardiorrespiratória, ministrado para uma equipe de futebol universitário, um dos jogadores caiu no gramado após realizar uma corrida por 50 m em velocidade máxima. Ao se aproximar e chamá-lo pelo nome, o profissional de educação física que o treinava não obteve resposta. Em seguida, verificou-se que o atleta apresentava pulsação e respiração fracas, quadro esse que evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória (PCR).

Nessa situação hipotética, o profissional de educação física deve

realizar de 100 a 120 compressões torácicas por minuto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis