Questões de Educação Física da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física da CESPE / CEBRASPE

Iniciada na década de 80 do século XX, a intitulada crise de identidade da Educação Física deu margem a uma série de discussões que, de certa forma, permanecem em pauta no debate acadêmico acerca da função política e social a ser desempenhada pela educação física no contexto escolar. Acerca do resgate da dimensão formativa da Educação Física, julgue os itens abaixo. Na prática pedagógica da Educação Física na escola, o professor não deve assumir postura dogmática e acrítica, por meio da qual se fragmenta o homem e cuida-se apenas do corpo, deixando-se para as outras disciplinas do currículo a preocupação com aspectos cognitivos e científicos na formação do aluno.

Iniciada na década de 80 do século XX, a intitulada crise de identidade da Educação Física deu margem a uma série de discussões que, de certa forma, permanecem em pauta no debate acadêmico acerca da função política e social a ser desempenhada pela educação física no contexto escolar. Acerca do resgate da dimensão formativa da Educação Física, julgue os itens abaixo. Deve-se excluir o desenvolvimento da aptidão física das preocupações da Educação Física, assim como se deve deixar claro que seu papel não é o de promover o desenvolvimento de habilidades motoras, e, sim, o de formar o cidadão crítico e participativo.

Iniciada na década de 80 do século XX, a intitulada crise de identidade da Educação Física deu margem a uma série de discussões que, de certa forma, permanecem em pauta no debate acadêmico acerca da função política e social a ser desempenhada pela educação física no contexto escolar. Acerca do resgate da dimensão formativa da Educação Física, julgue os itens abaixo. A condição de atleta ou de ex-atleta contribui significativamente para a atuação do professor no contexto escolar de modo que a função pedagógica da Educação Física seja cumprida.

Iniciada na década de 80 do século XX, a intitulada crise de identidade da Educação Física deu margem a uma série de discussões que, de certa forma, permanecem em pauta no debate acadêmico acerca da função política e social a ser desempenhada pela educação física no contexto escolar. Acerca do resgate da dimensão formativa da Educação Física, julgue os itens abaixo. Na sociedade moderna, o esporte deixa de ser uma preocupação restrita à Educação Física escolar. Na verdade, o esporte se desliga da Educação Física e, até mesmo, opõese a ela.

Iniciada na década de 80 do século XX, a intitulada crise de identidade da Educação Física deu margem a uma série de discussões que, de certa forma, permanecem em pauta no debate acadêmico acerca da função política e social a ser desempenhada pela educação física no contexto escolar. Acerca do resgate da dimensão formativa da Educação Física, julgue os itens abaixo. A Educação Física, sendo considerada área de intervenção social, está, historicamente, mais próxima da saúde que da educação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis