Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.

Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.

O referido professor fundamentou-se na teoria de interferência contextual para a prática randômica e na teoria de esquema para a prática variada.

Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.

Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.

A prática variada possibilita o desenvolvimento de um esquema motor forte, ou seja, uma regra ou um conjunto de regras para auxiliar o aluno em tomadas de decisão diante de situações novas.

Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.

Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.

A baixa interferência contextual é consequência da prática randômica, fato que possibilita aos alunos o exercício de habilidades básicas em blocos aleatórios.

Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.

Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.

A combinação da prática variada e da randômica permite que as experiências de aprendizagem se aproximem de situações da vivência do aluno.

Durante uma aula de iniciação esportiva de basquetebol para pré-adolescentes, o professor organizou, dentro de uma configuração variada e randômica, uma sessão de prática, com duração de trinta minutos, de cinco habilidades básicas: o drible, o passe/recepção, o arremesso, a bandeja e o rebote.

Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.

A competência motora em situações novas é gerada tanto por meio da prática variada quanto da randômica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis