Questões de Educação Física do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2008

No contexto atual da educação brasileira, os componentes avaliativos em educação física devem considerar a observação, análise e conceituação de elementos que compõem a totalidade da conduta humana, ou seja, a avaliação deve estar voltada para a aquisição de competências, habilidades, conhecimentos e atitudes dos alunos. Em relação aos pressupostos acima apresentados, julgue os itens de 89 a 92.

A observação da participação é uma maneira que o professor pode utilizar para avaliar os conteúdos atitudinais, conhecer aquilo que os alunos valorizam e quais são as suas atitudes, mas, para isso, é necessário que se evitem situações de conflito durante as situações de aprendizagem.

No contexto atual da educação brasileira, os componentes avaliativos em educação física devem considerar a observação, análise e conceituação de elementos que compõem a totalidade da conduta humana, ou seja, a avaliação deve estar voltada para a aquisição de competências, habilidades, conhecimentos e atitudes dos alunos. Em relação aos pressupostos acima apresentados, julgue os itens de 89 a 92.

A forma de avaliação para aquisição de conhecimentos em que o professor lança problemas no intuito da busca de soluções por parte dos alunos pode ser utilizada, desde que se considerem os conceitos vivenciados durante as aulas.

No contexto atual da educação brasileira, os componentes avaliativos em educação física devem considerar a observação, análise e conceituação de elementos que compõem a totalidade da conduta humana, ou seja, a avaliação deve estar voltada para a aquisição de competências, habilidades, conhecimentos e atitudes dos alunos. Em relação aos pressupostos acima apresentados, julgue os itens de 89 a 92.

No atual contexto da educação brasileira, as provas teóricas e os testes de capacidade física não constituem instrumentos adequados para avaliação na educação física escolar.

No contexto atual da educação brasileira, os componentes avaliativos em educação física devem considerar a observação, análise e conceituação de elementos que compõem a totalidade da conduta humana, ou seja, a avaliação deve estar voltada para a aquisição de competências, habilidades, conhecimentos e atitudes dos alunos. Em relação aos pressupostos acima apresentados, julgue os itens de 89 a 92.

A transformação do processo avaliativo em notas ou conceitos deve assumir mais uma função de punição, castigo ou enaltecimento do aluno do que a informação sobre os percursos vivenciados no processo de ensino e aprendizagem.

Julgue os itens a seguir, a respeito da construção de competências e habilidades na educação física.

Meninos e meninas devem ser separados nas aulas de educação física devido às suas diferenças de competências motoras.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis