Questões de Economia da NCE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia da NCE

Uma nota promissória com valor nominal de R$ 15.550,00 (quinze mil, quinhentos e cinqüenta reais) terá seu resgate previsto para quatro (4) anos. A taxa de inflação é estimada em 25% a.a. O valor real desta promissória hoje será

EM CADA UMA DAS QUESTÕES DE NÚMEROS 32 A 39 CONSTAM TRÊS ASSERTIVAS (I, II E III) QUE PODEM SER VERDADEIRAS OU FALSAS. PARA RESPONDER, SIGA O SEGUINTE COMANDO:

35. Existe uma relação forte entre o dispêndio do consumidor com uma mercadoria e a elasticidade-preço da demanda dessa mercadoria. O dispêndio do consumidor, em resposta a um aumento de preço da mercadoria, poderá aumentar, diminuir, ou mesmo, permanecer constante. A partir dessa relação pode-se afirmar:

I - Uma firma produtora de uma mercadoria cuja demanda seja preço - elástica, no intuito de aumentar sua receita, deverá baixar o preço de venda do seu produto.

II - Os monopólios, por oferecerem no mercado produtos que não possuem bons substitutos, deverão ter seus preços controlados pelo governo, em nome da defesa dos consumidores.

III - A melhor política de preço para as firmas que trabalham com produtos de elasticidade-preço unitária é a liquidação de estoques.

Para os Pensadores Econômicos Contemporâneos, até a década de cinqüenta (50), a questão do Desenvolvimento Econômico estaria intimamente ligada à questão fundamental de elevação do PIB per capita, que viria teoricamente propiciar a distribuição eqüitativa de renda e com isso a manutenção da estabilidade econômica, atingindo assim os objetivos básicos da política econômica desenvolvimentista da época. Após a década de setenta (70), esse conceito amplia-se e outros fatores são incorporados, gerando uma nova concepção para Desenvolvimento econômico. Com base na concepção pós setenta (70), desenvolvimento Econômico é

Considerando-se moeda o papel moeda em poder do público mais os depósitos à vista nos Bancos Comerciais (M1) e que a oferta de moeda é realizada tanto pelas autoridades monetárias, por meios da emissão, quanto pelos Bancos Comerciais, através da criação e da destruição de moeda, é correto afirmar que:

A Balança de Pagamentos de um país vem apresentando, sistematicamente, déficits em transações correntes que não vêm sendo compensados por superávits na Balança de Capitais. Com o objetivo de corrigir tais desequilíbrios, as autoridades governamentais responsáveis pelas relações econômicas internacionais do país deverão

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis