Questões sobre O "Milagre Econômico"

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre O "Milagre Econômico"

A análise da economia interna ajuda a compreender os fenômenos econômicos brasileiros. Baseando-se nessa análise, julgue os itens de 94 a 101.

O forte crescimento da economia brasileira durante o período conhecido como "milagre brasileiro" caracterizou-se pelas fortes pressões inflacionárias decorrente da plena utilização da capacidade produtiva durante esse período.

No período de 1968 a 1973, conhecido como fase do “milagre”, a economia brasileira apresentou taxas elevadas de crescimento real do PIB, mas a tendência de aumento da inflação foi contida. Para tal, um fator importante foi a(o)

#Questão 339834 - Economia, O "Milagre Econômico", CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

A análise da evolução histórica da economia brasileira é essencial não apenas para a compreensão dos fenômenos cotidianos que a atingem, mas também, e sobretudo, para a percepção de suas vulnerabilidades. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O período compreendido entre 1968 e 1973, ficou conhecido como o do "milagre brasileiro" por causa das altas taxas de crescimento econômico combinadas com índices de inflação relativamente baixos, que vigoravam à época.

#Questão 339836 - Economia, O "Milagre Econômico", CESPE / CEBRASPE, 2009, ANATEL, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

No que concerne à economia brasileira, julgue os itens subsequentes.

Analisando a variação do PIB real brasileiro, da década de 50 ao final da década de 90 do século passado, tem-se, na década de 80, o maior número de anos com o PIB real negativo, em face dos volumosos recursos públicos que tiveram de financiar a era do "milagre econômico" da década de 70 e que acabaram por refrear novos investimentos privados.

Acerca da economia brasileira, julgue os itens que se seguem.

Durante o "milagre brasileiro", apesar de a economia caracterizar-se pelo pleno emprego e, portanto, pela ausência de capacidade ociosa, a contenção das pressões inflacionárias foi possível devido ao controle governamental dos preços públicos e à redução substancial dos salários reais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis