Questões sobre MACROECONOMIA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre MACROECONOMIA

Derivativos são instrumentos financeiros cujas estruturas e valores existem como referência a outros ativos, dos quais dependem, tais como valores mobiliários, dinheiro, mercadorias, ou seus preços. A propósito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

Derivativos são usados na gerência de direitos e obrigações resultantes dos ativos originais, na criação de novos instrumentos nos mercados de capitais e na obtenção ou eliminação de riscos associados com a propriedade de ativos, sem os custos de venda ou compra efetiva de tais ativos.

O estudo dos conceitos de risco e retorno, bem como o exame dos diferentes índices de desempenho, são cruciais para uma análise adequada dos portafólios. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Quando o retorno de um ativo qualquer é isento de risco, o retorno esperado é superior ao retorno efetivo.

No tocante à análise de investimentos, julgue os itens subseqüentes.

Os investimentos no mercado de ações, com base na valorização de ativos, diferenciam-se das aplicações na caderneta de poupança tradicional e em outras opções de investimento com risco mínimo, pelo fato de o mercado acionário visar o crescimento do investimento, enquanto as outras opções referidas objetivam a formação de uma renda.

No tocante à análise de investimentos, julgue os itens subseqüentes.

Nos fundos de investimento em títulos e valores mobiliários (FITVM), a cobrança da taxa de desempenho deve estar vinculada a um índice de mercado de renda variável, previamente aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e ser aprovisionada por dia útil, de modo que o efeito dessa provisão se reflita na cota do fundo.

No tocante à análise de investimentos, julgue os itens subseqüentes.

De acordo com as regras atuais, a carteira de investimentos dos fundos de investimento financeiro (FIFs) deve conter pelo menos 51% do seu patrimônio líquido (PL) em ativos financeiros, caracterizados como renda fixa, e no máximo 49% do PL em fundos de ações de empresas de capital aberto, excluindo-se, porém, as operações com warrants e contratos mercantis de compra e venda de produtos em mercados futuros.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis