Questões de Economia do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia do ano 2006

#Questão 330759 - Economia, Geral, FEPESE, 2006, TCE/SC, Auditor Fiscal de Controle Externo

Assinale a alternativa correta.

Há um tipo de receita pública estatal onde ocorre o simples ingresso de recursos financeiros. O Estado, portanto, é um simples depositário, uma vez que os recursos nele permanecem temporariamente. Exemplos: operação de crédito por antecipação da receita; consignações; depósitos de terceiros.

A descrição refere-se a:

#Questão 330762 - Economia, Geral, FEPESE, 2006, TCE/SC, Auditor Fiscal de Controle Externo

Dentre os relatórios resumidos da execução orçamentária tem-se o Demonstrativo da Execução das Despesas por Função/Subfunção. Nele, tem-se seis colunas principais que especificam o movimento de determinado período.

Assinale a alternativa correta.

#Questão 330764 - Economia, Geral, FEPESE, 2006, TCE/SC, Auditor Fiscal de Controle Externo

Assinale a alternativa que contém a resposta correta.

Tipo de receita pública, na qual as causas são as rendas produzidas por ativos do Poder Público, que uma vez alugados ou aplicados em instituições financeiras admitidas em Lei, produzem ingressos. A aplicação de ativos em atividades econômicas (produção agropecuária, comércio ou serviços) também se enquadra nesta denominação.

#Questão 330766 - Economia, Geral, FEPESE, 2006, TCE/SC, Auditor Fiscal de Controle Externo

Uma empresa com maior relação entre passivos e patrimônio líquido

#Questão 330768 - Economia, Geral, FEPESE, 2006, TCE/SC, Auditor Fiscal de Controle Externo

Sobre o conceito de elasticidade, pode-se afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis