Questões de Economia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia do ano 2004

#Questão 755092 - Economia, Estruturas de Mercado, CESPE / CEBRASPE, 2004, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

No que diz respeito à economia da concorrência, julgue os itens a seguir. Para promover a defesa da concorrência no setor de telecomunicações no Brasil, além de os preços não serem regulados, as participações acionárias cruzada s entre fornecedores de serviços fixos e móveis também são permitidas.

#Questão 755173 - Economia, MICROECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2004, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

A microeconomia estuda o comportamento individual dos agentes econômicos e, por essa razão, constitui um sólido fundamento à análise dos agregados econômicos. A esse respeito, julgue os itens subseqüentes. Os custos de provedores de Internet que oferecem serviço ilimitado por uma taxa fixa mensal são elevados , em parte, por causa de um processo de seleção adversa, já que os primeiros a adotar a modalidade são os usuá rios mais pesados, o que pode gerar prejuízos para esses provedores.

#Questão 755174 - Economia, MICROECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2004, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

A microeconomia estuda o comportamento individual dos agentes econômicos e, por essa razão, constitui um sólido fundamento à análise dos agregados econômicos. A esse respeito, julgue os itens subseqüentes. O fato de as apólices de seguros residenciais, para moradias que utilizam serviços de segurança eletrônica, serem, em geral, mais baratas é uma forma de as seguradoras lidarem com os problemas de prejuízo moral (moral hazard), que ocorrem na indústria de seguros.

#Questão 755235 - Economia, Outros temas de economia, CESPE / CEBRASPE, 2004, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

A respeito dos esquemas de regulação, incluindo-se aqueles relacionados à regulação de incentivos, julgue os itens a seguir. Em uma indústria caracteriz ada pela presença de economias cres c entes de escala, esquemas regulatórios que fixam os preços ao nível do custo marginal provocarão deficits para a firma regulada.

#Questão 755236 - Economia, Outros temas de economia, CESPE / CEBRASPE, 2004, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

A respeito dos esquemas de regulação, incluindo-se aqueles relacionados à regulação de incentivos, julgue os itens a seguir. Na regula ção pela taxa de retorno, a fixação de limites para os lucros da firma regulada incentiva a empre sa a baixá-los a rtificialmente, desestimulando, assim, a adoç ão de estratégias que reduzam custos e aumentem os níveis de eficiência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis