Questões de Economia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia do ano 2004

Na fase atual de globalização do espaço econômico, o estudo da economia internacional é crucial para uma inserção adequada no cenário mundial. Com base nessa teoria, julgue os itens a seguir.

Políticas protecionistas, ao reduzirem as importações, conduzem, necessariamente, à depreciação da moeda nacional.

Na fase atual de globalização do espaço econômico, o estudo da economia internacional é crucial para uma inserção adequada no cenário mundial. Com base nessa teoria, julgue os itens a seguir.

Se determinado país adotar um regime de taxas de câmbio fixas, suas reservas internacionais sempre poderão ser preservadas, independentemente do desempenho das contas públicas desse país.

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Geográfica: região, tamanho do município e(ou) da cidade, densidade populacional — urbana, suburbana, rural —, clima.

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Analítica: cálculo do risco/retorno ao se implementar a segmentação.

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Administrativa: processamento dos termos de aceitação dos integrantes do mercado nos novos segmentos criados, cadastramento de novos integrantes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis