Questões sobre Projetos, Processos e Conceitos em Design

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Listagem de Questões sobre Projetos, Processos e Conceitos em Design

No início do cinema, a velocidade de filmagem oscilava e dependia exclusivamente do operador de câmera, que precisava girar uma manivela manualmente. Com a popularização dos motores elétricos, as câmeras de cinema passaram a operar com uma velocidade fixa constante, que se tornou um padrão mundial da indústria cinematográfica.  
Qual é essa velocidade? 

Quando um produtor de cinema de animação prepara um projeto para ser avaliado, seja por uma lei de incentivo ou uma empresa privada, é preciso criar vários documentos que irão explicar como é o projeto.
NÃO é uma etapa da pré-produção de um filme ou série de animação:

#Questão 906318 - Design Gráfico, Projetos, Processos e Conceitos em Design, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Programador Visual II - Designer Gráfico

Imagem associada para resolução da questão

O movimento conhecido como Psicologia da Gestalt também pode ser chamado de Psicologia da forma, Gestaltismo ou simplesmente Gestalt. Foi criado pelos psicólogos alemães Max Wertheimer (1880-1943), Wolfgang Köhler (1887-1967) e Kurt Kurt Koffka (1886-1940), nos princípios do século XX.

Com base na Gestalt, enaltecida pelo exemplo acima, é CORRETO afirmar: 

#Questão 906326 - Design Gráfico, Projetos, Processos e Conceitos em Design, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Programador Visual II - Designer Gráfico

Leia o trecho a seguir, extraído do livro “Marcas: Design estratégico”, de Cecilia Consolo:

As marcas tornaram-se catalizadores de comportamentos e fazem parte da vida e da história das pessoas, como também compõem o imaginário e a história de seus países. Atualmente, a cultura e poder de determinadas nações se misturam à imagem que suas marcas alcançam no cenário econômico internacional. Algumas marcas de corporações multinacionais chegam a ter mais força que seus próprios governos em seus países e extrapolam o vínculo puramente comercial nos países onde instala suas sedes.
CONSOLO, Cecilia. Marcas: design estratégico. Do símbolo à gestão da identidade corporativa. São Paulo: Blucher, 2014. p. 33. 

Sobre o conceito ao qual o trecho acima faz referência, é CORRETO afirmar: 

#Questão 906336 - Design Gráfico, Projetos, Processos e Conceitos em Design, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Programador Visual I - Designer de Produtos Digitais

Uma experiência deve ser tão primorosamente elaborada e projetada com tanta precisão quanto qualquer outro produto. Sobre Design de Experiências, leia as assertivas a seguir:


I. Desde o momento em que primeiro se interessa por um assunto até a decisão de compra e posterior uso do produto, o consumidor se aproxima da marca em vários momentos em lojas físicas ou na internet. Todos esses momentos são oportunidades de criação ou continuidade de experiências. Para podermos construir boas experiências, precisamos conhecer bem as pessoas, suas demandas e expectativas.


II. Todos os tipos de negócios podem se beneficiar do Design de Experiências: produtos, serviços, varejo e até atendimentos de saúde e educação consistem em experiências que podem ser compreendidas em profundidade e planejadas para que o usuário se sinta confortável e atendido em qualquer etapa do processo.


III. Experiências são vivenciadas em diversos pontos de contato possíveis em que o consumidor tem a oportunidade de se relacionar com uma marca ou mesmo com seus agentes. Entretanto, é importante ter em mente que as boas experiências precisam de contexto e, nesse sentido, há restrições para o Design de Experiência, que não pode ser aplicado a serviços funerários, por exemplo.


É CORRETO apenas o que se afirma em:

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