Questões sobre Contabilidade Aplicada à Administração Pública

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Listagem de Questões sobre Contabilidade Aplicada à Administração Pública

 

Considerando as informações acima, julgue os próximos itens, com base nas demonstrações contábeis da Lei n.º 4.320/1964.

Na demonstração das variações patrimoniais, as mutações ativas totalizam R$ 50.000,00.

Em determinada entidade governamental, foram registrados os seguintes eventos referentes a seu primeiro exercício financeiro, já encerrado:

- lançamento de impostos no valor de R$ 100.000,00, tendo sido arrecadados 60% desse valor;

- registro de veículo recebido em doação;

- aquisição de imóvel no valor de R$ 120.000,00, com recebimento imediato do bem, tendo sido efetuado 50% do pagamento à vista e o restante inscrito em restos a pagar.

Considerando que haja relação entre o regime orçamentário e o regime contábil, julgue os itens a seguir, a partir das informações apresentadas.

Devido à aquisição do imóvel, será reconhecida uma variação patrimonial aumentativa no resultado do exercício no valor de R$ 120.000,00.

Em determinada entidade governamental, foram registrados os seguintes eventos referentes a seu primeiro exercício financeiro, já encerrado:

- lançamento de impostos no valor de R$ 100.000,00, tendo sido arrecadados 60% desse valor;

- registro de veículo recebido em doação;

- aquisição de imóvel no valor de R$ 120.000,00, com recebimento imediato do bem, tendo sido efetuado 50% do pagamento à vista e o restante inscrito em restos a pagar.

Considerando que haja relação entre o regime orçamentário e o regime contábil, julgue os itens a seguir, a partir das informações apresentadas.

No momento da arrecadação dos impostos, deve ser registrado aumento do ativo e do resultado do exercício no valor de R$ 60.000,00.

No que se refere à gestão de convênio de natureza financeira, de responsabilidade de órgão ou entidade da administração pública federal direta ou indireta, julgue os itens seguintes. Nesse sentido, a sigla TCE, sempre que empregada, refere-se à tomada de contas especial.

Os documentos originais fiscais ou equivalentes comprobatórios das despesas executadas pelo convenente devem ser adequadamente identificados com referência ao título e número do convênio, bem como devem ser mantidos em arquivo em boa ordem, no próprio local em que forem contabilizados.

Acerca da contabilidade governamental e suas especificidades, julgue os itens a seguir.

As receitas orçamentárias podem ser vinculadas por meio de lei a órgão, fundo ou despesa. Contabilmente, as receitas vinculadas devem ser lançadas como outras receitas correntes.

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