Questões sobre Ponto de Equilíbrio

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ponto de Equilíbrio

#Questão 194971 - Contabilidade Privada, Ponto de Equilíbrio, CESPE / CEBRASPE, 2013, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

Julgue os itens a seguir, acerca dos sistemas de custos e informações gerenciais para tomada de decisão.

A margem de segurança operacional corresponde à quantidade de produtos ou receitas que uma empresa opera abaixo do ponto de equilíbrio.

Desconsiderando os efeitos tributários e sabendo que a comissão de formatura pretende cobrar R$ 40,00 por convite, assinale a opção que apresenta, respectivamente, o ponto de equilíbrio contábil do evento, em quantidade; a margem de segurança, em quantidade, considerando que 600 convites já foram vendidos; e o lucro que se terá com cada ingresso adicional vendido para o evento, respeitado o limite de 800 pessoas.

Quando a soma das margens de contribuição se mostram suficientes para cobrir todos os custos e despesas fixos, tem-se determinado o ponto de equilíbrio. A respeito da relação custo, volume e lucro, julgue o item seguinte.

Considere que uma empresa tenha elaborado diversos produtos, com custos e despesas variáveis diferençados para cada um desses produtos. Nessa situação, não será possível calcular o ponto de equilíbrio global dessa empresa.

Julgue os próximos itens, acerca da relação custo-volume-lucro.

O ponto de equilíbrio ocorre quando a receita total é igual ao gasto total (custo e despesas), gerando resultado nulo. O principal objetivo do ponto de equilíbrio é indicar o nível mínimo de venda ou produção para o alcance do lucro desejado.

A tabela acima contém informações, em reais, referentes a uma empresa que fabrica alto-falantes. Com base nessas informações, e considerando que a empresa produza e venda, atualmente, 800 unidades do produto por mês, julgue os itens a seguir.

Se um aumento de R$ 12.000,00 no gasto mensal com propaganda provoca um aumento de R$ 20.000,00 nas receitas de vendas mensais, é correto concluir, com base na análise da relação custo-volume-lucro, que o aumento do gasto com propaganda deve ser autorizado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis