Questões sobre Operações com Pessoal

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Operações com Pessoal

Acerca de encargos sociais, cálculos, interpretação e elaboração da folha de pagamento, julgue os itens seguintes.

Sobre o valor pago a título de salário-família não incidirem FGTS, INSS nem imposto de renda.

Acerca de encargos sociais, cálculos, interpretação e elaboração da folha de pagamento, julgue os itens seguintes.

O abono pecuniário de férias não sofre a incidência de FGTS, INSS nem imposto de renda.

Uma das características de um bom contador é o conhecimento das regras tributárias e das regras inerentes à folha de pagamento e a operações diversas, para a aplicação das técnicas de escrituração, visando à evidenciação adequada dos fatos ocorridos nas entidades. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Considere uma entidade em que os encargos sociais são os seguintes: INSS (20%), FGTS (8%), 13.º salário, férias e auxílio-creche (R$ 50,00). Nessa situação, para os empregados que recebem salários-base de R$ 500,00, com filhos de até 7 anos de idade, a empresa terá de efetuar, mensalmente, os seguintes registros contábeis.

São Contribuições Patronais incidentes sobre a folha de pagamentos das empresas:

Considerando o que prescrevem a legislação vigente no Brasil e a doutrina contábil a propósito dos aspectos relacionados à escrituração contábil e à contabilização de operações diversas (juros, descontos, tributos etc.), julgue os itens a seguir. Na contabilização da folha de pagamento, o salário-família, o auxílio-natalidade e o salário-maternidade constituem benefícios legais garantidos aos empregados que, apesar de pagos sempre diretamente pela empresa, não representam despesas, visto que a empresa deduz os valores pagos na folha do mês de seu encargo mensal para com o INSS.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis