Questões sobre Depreciação, Reavaliação, Exaustão, Amortização

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Depreciação, Reavaliação, Exaustão, Amortização

Julgue os itens a seguir, que tratam das depreciações do ativo imobilizado e das amortizações do ativo diferido.

É usual e admitido pela legislação tributária acelerar a depreciação de bens tangíveis quando utilizados ou operados durante vários turnos de trabalho. Nessas circunstâncias, utiliza-se um coeficiente aplicado à taxa normal de depreciação, proporcionalmente ao número de horas, de modo que, para 2 ou 3 turnos de 8 horas diárias, esse coeficiente corresponde, respectivamente, a 2 e 3.

Julgue os itens a seguir, que tratam das depreciações do ativo imobilizado e das amortizações do ativo diferido.

O encargo de amortização relativo aos gastos no aperfeiçoamento de um produto cujo custo das unidades a indústria conseguiu reduzir deve ser lançado no custo da produção dessas novas unidades.

Depreciação é a redução do valor dos bens do ativo imobilizado pelo desgaste ou perda de utilidade por uso, ação da natureza ou obsolescência. É CORRETO afirmar:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O método de depreciação denominado "Soma dos Dígitos", apesar de sofrer restrições legais da Legislação do Imposto de Renda, é tido pelos seus defensores como o mais correto, entre todos os métodos de depreciação. O principal fundamento desse método, no qual se baseiam seus defensores, é:

As frases de I a IV referem-se ao conceito de depreciação dos bens patrimoniais das organizações. Leia-as atentamente e depois escolha a alternativa correta.

 I- O montante da depreciação de um bem patrimonial corresponde a uma fração, fixada por lei, incidente sobre o valor de aquisição do respectivo bem.

II- A depreciação consiste da diminuição do valor dos bens corpóreos que integram o ativo permanente, em decorrência de desgaste ou perda de utilidade pelo uso, ação da natureza ou obsolescência.

III- O valor monetário correspondente à depreciação dos bens patrimoniais é lançado, inicialmente no passivo circulante e, quando realizado, como despesa financeira.

IV- O encargo da depreciação poderá ser computado como custo ou despesa operacional, conforme o caso.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis