Questões de Contabilidade Privada do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Privada do ano 2016

#Questão 200692 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/SC, Auditor Fiscal de Controle Externo

Com relação a retorno sobre investimentos e a estrutura de capitais, julgue os itens subsecutivos. Considere a diferença entre retorno sobre investimento e custo médio ponderado de capital das várias fontes de financiamento utilizadas por determinada empresa. É correto afirmar que quando essa diferença for positiva, a empresa será capaz de agregar valor, já que, nesse caso, o retorno gerado será superior ao custo de capital.

#Questão 200694 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/SC, Auditor Fiscal de Controle Externo

Com relação a retorno sobre investimentos e a estrutura de capitais, julgue os itens subsecutivos. Nas estruturas em que o custo do capital de terceiros for inferior ao retorno produzido pelos ativos, aumentar o endividamento, de um período A para um período B, diminuirá a participação do capital próprio no financiamento da empresa em ritmo mais acelerado que a diminuição no lucro líquido.

#Questão 200696 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/SC, Auditor Fiscal de Controle Externo

Em relação às análises de lucratividade e de liquidez, julgue os seguintes itens. Considere que uma empresa tenha apresentado liquidez seca de 0,9 no ano X0, de 0,85 no ano X1 e de 0,50 no ano X2. Nesse caso, é correto afirmar que essa deterioração do indicador deve-se ao incremento no passivo circulante e à diminuição de investimentos em estoques de alta rotatividade.

#Questão 200698 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/SC, Auditor Fiscal de Controle Externo

Em relação às análises de lucratividade e de liquidez, julgue os seguintes itens. A inadimplência, um aspecto que provoca reflexos na rotação dos ativos, não influencia na margem operacional.

#Questão 200700 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/SC, Auditor Fiscal de Controle Externo

Acerca da análise de estrutura de capitais e das informações obtidas nas notas explicativas, julgue os itens subsequentes. O fato de o indicador grau de imobilização dos capitais permanentes ser superior a 1 demonstra que há desequilíbrio financeiro na empresa, com indícios de que o passivo circulante esteja financiando parte dos investimentos permanentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis