Questões de Contabilidade Privada do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Privada do ano 2006

Com base nos conceitos e aplicações de custos, julgue os itens subseqüentes.

O termo gastos é utilizado em sentido genérico, inclusive em entidades não-industriais, e se aplica tanto às transações de que resulta diminuição do disponível quanto às que implicam assunção de obrigação, de que resultará desembolso futuro.

O enunciado a seguir refere-se às questões de números 28, 29 e 30.

A Cia. Comercial Juliana é uma empresa mercantil contribuinte do ICMS por movimentação econômica (alíquota = 20%), do IR pelo Lucro Real (25%) e da CS (10%), contribuinte de PIS e COFINS (2% e 8%, respectivamente), não-contribuinte de IPI nem do ISS. Seu estoque inicial, em agosto (01/08/2006), de mercadorias era composto por 100 unidades do produto "Saúde" e estava avaliado pelo valor total de $ 1.000,00. (Observe que, para facilitar os cálculos, as alíquotas deste enunciado não correspondem às alíquotas verdadeiras. Portanto, considere as taxas apresentadas neste enunciado.)
No dia 25/08/2006, a Cia. Comercial Juliana adquiriu 100 unidades do produto "Saúde". Os dados na nota fiscal de compra eram os seguintes:

♦ O Fornecedor é um atacadista.
♦ As mercadorias adquiridas ficaram à disposição da Cia. Comercial Juliana no estabelecimento do Fornecedor; conseqüentemente, a Cia. Comercial Juliana incorreu em gastos com Frete intermunicipal (com impostos) = $ 500,00, para transportar as mercadorias até seu estabelecimento.
♦ Valor das mercadorias (com impostos) = $ 2.000,00, à vista, pelas 100 unidades adquiridas. ICMS sobre as mercadorias (20%).
♦ PIS sobre as mercadorias (2%).
♦ COFINS sobre as mercadorias (8%).
♦ ICMS sobre o frete (20%).
♦ PIS sobre o frete (2%).
♦ COFINS sobre o frete (8%).

Com base, somente, nas informações acima, apure o custo unitário das mercadorias adquiridas em 25/08/2006, que foi lançado no Estoque.

O enunciado a seguir refere-se às questões de números 31, 32, 33 e 34.

A Cia. Comercial Fernanda é uma empresa mercantil contribuinte do ICMS por movimentação econômica (alíquota = 20%), do IR pelo Lucro Presumido, contribuinte de PIS e COFINS (0,5% e 3%, respectivamente), não-contribuinte de IPI nem do ISS. Seu estoque inicial, em agosto (01/08/2006), de mercadorias era composto por 100 unidades do produto "Amor" e estava avaliado pelo valor total de $ 1.000,00. (Observe que, para facilitar os cálculos, as alíquotas deste enunciado não correspondem às alíquotas verdadeiras. Portanto, considere as taxas apresentadas neste enunciado.)

No dia 25/08/2006, a Cia. Comercial Fernanda adquiriu 100 unidades do produto "Amor". Os dados na nota fiscal de compra eram os seguintes:

* O Fornecedor é um atacadista.

* As mercadorias adquiridas ficaram à disposição da Cia. Comercial Fernanda no estabelecimento do Fornecedor; conseqüentemente, a Cia. Comercial Fernanda incorreu em gastos com Frete intermunicipal (com impostos) = $ 200,00, para transportar as mercadorias até seu estabelecimento.

* Valor das mercadorias (com impostos) = $ 2.000,00, à vista, pelas 100 unidades adquiridas.

* ICMS sobre as mercadorias (20%).

* PIS sobre as mercadorias (0,5%).

* COFINS sobre as mercadorias (3%).

* ICMS sobre o frete (20%).

* PIS sobre o frete (0,5%).

* COFINS sobre o frete (3%).

Com base, somente, nas informações acima, apure o custo unitário das mercadorias adquiridas em 25/08/2006, que foi lançado no Estoque.

Os responsáveis por estoques registrados em almoxarifados estão sujeitos à prestação de contas:

Com base no método de custo médio, calcule o custo total de vendas com base nas operações listadas a seguir, desprezando-se os arredondamentos:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis