Questões de Contabilidade Privada do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Privada do ano 2004

Acerca dos conceitos, sistemas, procedimentos, comportamentos, finalidade e utilização de custos nas empresas, julgue os itens a seguir.

No custeio padrão, os custos são apropriados à produção não pelo seu valor efetivo, mas sim por uma estimativa do que deveriam ser. As eventuais diferenças entre o custo-padrão e o custo real são objeto de análise da contabilidade de custos, com o objetivo de controle dos gastos e de medida de eficiência. Esse tipo de custeio só é compatível com o custeio pleno — por absorção.

Acerca dos conceitos, sistemas, procedimentos, comportamentos, finalidade e utilização de custos nas empresas, julgue os itens a seguir.

Estruturas diferenciadas em termos de composição de custos e despesas, fixos e variáveis, provocam diferentes condições de resistências a oscilações nos volumes e preços de venda.

Acerca dos conceitos, sistemas, procedimentos, comportamentos, finalidade e utilização de custos nas empresas, julgue os itens a seguir.

Mesmo que a empresa tenha um mix composto por diversos e diferentes produtos, com margens de contribuição e(ou) percentuais de contribuição sobre o preço de venda distintos, sempre é possível calcular o ponto de equilíbrio global suficiente para cobrir os custos e despesas fixos individualizados de todos os produtos e da empresa como um todo.

Acerca dos conceitos, sistemas, procedimentos, comportamentos, finalidade e utilização de custos nas empresas, julgue os itens a seguir.

Nos dois tipos de custeio, variável ou por absorção, o resultado será sempre igual ao ponto de equilíbrio calculado em função das relações entre o custo e o volume.

Acerca dos conceitos, sistemas, procedimentos, comportamentos, finalidade e utilização de custos nas empresas, julgue os itens a seguir.

Empresas com maior margem de contribuição unitária, ainda que seu faturamento esteja na faixa de prejuízo, tendem a correr menos risco e a ser mais resistentes no mercado, vencendo, portanto, suas concorrentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis