Questões de Contabilidade Privada do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Privada do ano 2004

#Questão 199051 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Na prática, quando produtos iguais são comprados a preços distintos em épocas diversas e vendidos a preços diferentes também em épocas diversas, os problemas de avaliação de estoques tornam-se complexos. O valor do inventário no final do exercício deve ser o mais real possível, pois uma avaliação menor ou maior do mesmo afetará fatalmente o lucro ou o prejuízo do período. Os critérios de avaliação de estoques mais conhecidos são PEPS, UEPS e preço médio ponderado. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A avaliação do inventário pelo critério do preço médio ponderado representa a média ponderada de todas as entradas no estoque, inclusive o inventário inicial. Assim, o valor do custo médio do período será adotado para a avaliação das unidades que permanecerem no estoque final.

#Questão 199053 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Uma das técnicas utilizadas por grande parte da empresas, a fim de facilitar o processo de tomada de decisão, é o conceito de margem de contribuição, que substitui o de custeio por absorção. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Margem de contribuição representa a diferença entre a receita e o custo variável de cada produto.

#Questão 199055 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Uma das técnicas utilizadas por grande parte da empresas, a fim de facilitar o processo de tomada de decisão, é o conceito de margem de contribuição, que substitui o de custeio por absorção. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Uma crítica costumeira que se faz sobre a utilização do custeio direto é que nenhum CIF fixo é incluído em produtos em processo de fabricação ou no estoque de produtos acabados. Assim, os números dos estoques não refletem o custo total da produção e não apresentam uma valorização realística dos custos.

#Questão 199056 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Com relação ao imposto de renda da pessoa jurídica, julgue os itens que se seguem.

Devem ser incluídos nas adições ao LALUR, entre outros itens, os excessos de retirada dos sócios e administradores sobre os limites admitidos como dedutíveis e os dividendos recebidos de outras pessoas jurídicas.

#Questão 199058 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Julgue os itens seguintes quanto à correção conceitual.

Os orçamentos gerais são preparados para uma faixa de atividade, e não para um só nível. Já os orçamentos flexíveis servem de base dinâmica de comparação porque são automaticamente relacionados com as variações de volume.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis