Questões de Contabilidade de Custos do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade de Custos do ano 2022

No que diz respeito à classificação e à nomenclatura dos custos, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) em cada afirmativa a seguir.
( ) Os desembolsos são os encargos financeiros efetuados por uma entidade com vista à obtenção de um produto ou serviço qualquer para a produção de um bem ou para a obtenção de uma receita. ( ) Os investimentos são todos os gastos ativados em função da utilidade futura de bens ou serviços obtidos. ( ) O custo fixo é fixo em relação ao volume total da produção, mas é variável em relação à unidade produzida. ( ) O custo variável é variável em relação ao volume total da produção, mas é fixo em relação à unidade produzida.
A sequência correta é

Determinada empresa apresentou os seguintes valores totais (em mil) no Balanço Patrimonial (BP) e na Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) em 31-12-X1: Ativo Circulante 200; Passivo Circulante 150; Ativo Total 450; Patrimônio Líquido 300; Receita Líquida de Vendas 250; Lucro Líquido 50.
Tendo por base as informações do BP e da DRE, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o índice de margem líquida (ML) e o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE).

Julgue o item, relativo à contabilidade geral. 


RKW é um método de alocação de custos aos produtos de todos os gastos, inclusive as despesas, e até mesmo os custos imputados, aumentando-se, com isso, os estoques em cada exercício. 

Julgue o item, relativo à contabilidade geral. 


No método de custeio direto, somente os custos variáveis são apropriados à produção; os custos fixos são registrados diretamente no resultado, como as despesas em geral, com a justificativa de que independem do volume de produção.

De acordo com a NPC 2 do IBRACON, “é a soma dos gastos incorridos e necessários para a aquisição, conversão e outros procedimentos necessários para trazer os estoques à sua condição e localização atuais, e compreende todos os gastos incorridos na sua aquisição ou produção, de modo a colocá-los em condições de serem vendidos, transformados, utilizados na elaboração de produtos ou na prestação de serviços que façam parte do objeto social da entidade, ou realizados de qualquer outra forma”. É o valor gasto com bens e serviços para a produção de outros bens e serviços. Exemplos: matéria prima, energia aplicada na produção de bens, salários e encargos do pessoal da produção.


O texto se refere a: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis