Questões de Conhecimentos Gerais da Instituto Consulplan

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Gerais da Instituto Consulplan

Imposto brasileiro que incide sobre a propriedade de veículos. Imposto estadual, ou seja, somente os Estados e o Distrito Federal têm competência para instituí-lo de acordo com o Artº 155, III, da Constituição Federal. Trata-se do imposto conhecido pela sigla:

“Escritor e desenhista brasileiro, nasceu na cidade de Caratinga, estado de Minas Gerais, em 24 de outubro de 1932. Mais tarde, fez faculdade de Direito na Universidade Federal de Minas Gerais e publicou diversos trabalhos em periódicos, como Folha de Minas e Jornal do Brasil. É mais conhecido por seus livros direcionados a crianças – Flicts e O menino maluquinho, por exemplo. Ele também criou a Turma do Pererê, sendo um dos pioneiros dos quadrinhos brasileiros. Suas obras apresentam humor, crítica de costumes e, ainda, aventuras e elementos do cotidiano infantil.” O texto se refere ao autor:

“A energia ____________é aquela que é gerada ao transformar a força da água em energia elétrica. Para aproveitar tal força, são construídas grandes infraestruturas hidráulicas capazes de extrair o máximo potencial desse recurso renovável, livre de emissões e que se origina na própria área.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

#Questão 1120662 - Conhecimentos Gerais, Política Internacional, Instituto Consulplan, 2025, Hemobrás, Analista Administrativo de Assuntos Corporativos – Contabilidade

Em 26 de março de 1991, foi firmado o tratado que criou o Mercado Comum do Sul (Mercosul). A iniciativa foi resultado do processo de concertação política e integração econômica, no contexto da redemocratização e da reaproximação dos países do Cone Sul na década de 1980, a partir da assinatura da Declaração de Iguaçu, em 1985. Além do Brasil, são países-membros fundadores do Mercosul, EXCETO:

Dados sobre o sistema de proteção internacional de refugiados no Brasil foram atualizados pelo Ministério da Justiça nesta segunda-feira (20), data em que é observado o Dia Mundial do Refugiado. Desde 1985, o Brasil reconheceu cerca de 60 mil pessoas como refugiadas, a maioria delas (48.789) provenientes da Venezuela. Em 2021, foram confirmados 3.086 pedidos de reconhecimento da condição de refugiados. A atualização se deu por meio da sétima edição do relatório “Refúgio em Números”, editado pelo Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra), e da versão atualizada do Painel Interativo de Decisões sobre Refúgio no Brasil, produzido pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) em parceria com o Comitê Nacional para Refugiados (Conare).
(Brasil atualiza dados sobre população refugiada no país | As Nações Unidas no Brasil.)
A Lei do Refúgio que, no ano passado, completou 25 anos no Brasil, dentre outros fatores:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis