Questões sobre Economia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Economia

Com metodologia desenvolvida em parceria com a London School of Economics, a Interbrand, empresa global de consultoria de marcas, conhecida por seu ranking anual das marcas mais valiosas do mundo, divulgou o ranking das marcas brasileiras mais valiosas. Ao encontro disso, no Brasil, considerando-se o desempenho financeiro, o papel que a marca desempenha nas decisões de compra e sua força competitiva, a marca mais valiosa do país é uma: 

Com metodologia desenvolvida em parceria com a London School of Economics, a Interbrand, empresa global de consultoria de marcas, conhecida por seu ranking anual das marcas mais valiosas do mundo, divulgou o ranking das marcas brasileiras mais valiosas. Ao encontro disso, no Brasil, considerando-se o desempenho financeiro, o papel que a marca desempenha nas decisões de compra e sua força competitiva, analise as afirmativas a seguir e identifique as corretas:
I.a marca mais valiosa do país é uma instituição financeira.
II.as marcas de maior crescimento foram as que souberam se adaptar às rápidas alterações comportamentais de seu público nesta era na qual a rapidez e a certeza da mudança dão forma ao novo normal.
III.na onda de "cancelamentos" em que vivemos, "ser" e "parecer" ético e íntegro ganham uma importância higiênica para a sustentabilidade do negócio.

É correto o que se afirma em:

"O turismo é uma atividade econômica capaz de gerar desenvolvimento e conservar a natureza. Ou seja, é uma atividade econômica onde a cultura é um valor, onde a gastronomia é um valor e onde a natureza é um valor. É uma atividade muito compatível com os desafios da humanidade no século 21, porque preserva, conserva, gera emprego e gera desenvolvimento. Diferente de outras atividades econômicas que têm consequências negativas. Turismo é solução". (Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)). Acerca dessa temática, analise as afirmativas a seguir e identifique as corretas:
I.Rio de Janeiro é a cidade escolhida pelo governo brasileiro como candidata para sediar a 30ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 30, em 2025.
II.No Brasil, o turismo representa, aproximadamente, 8% do PIB.
III.A Embratur, em 2023, para promover o turismo no Brasil e exterior, recuperou a marca Brasil com a grafia escrita em "S" e não, "Z", que foi implementada no governo anterior.

É correto o que se afirma em: 

"O turismo é uma atividade econômica capaz de gerar desenvolvimento e conservar a natureza. Ou seja, é uma atividade econômica onde a cultura é um valor, onde a gastronomia é um valor e onde a natureza é um valor. É uma atividade muito compatível com os desafios da humanidade no século 21, porque preserva, conserva, gera emprego e gera desenvolvimento. Diferente de outras atividades econômicas que têm consequências negativas. Turismo é solução". (Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)). Acerca dessa temática, analise as afirmativas a seguir e identifique as corretas:
I.Rio de Janeiro é a cidade escolhida pelo governo brasileiro como candidata para sediar a 30ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 30, em 2025.
II.No Brasil, o turismo representa, aproximadamente, 8% do PIB.
III.A Embratur, em 2023, para promover o turismo no Brasil e exterior, recuperou a marca Brasil com a grafia escrita em "S" e não, "Z", que foi implementada no governo anterior.
É correto o que se afirma em:

Com metodologia desenvolvida em parceria com a London School of Economics, a Interbrand, empresa global de consultoria de marcas, conhecida por seu ranking anual das marcas mais valiosas do mundo, divulgou o ranking das marcas brasileiras mais valiosas. Ao encontro disso, no Brasil, considerando-se o desempenho financeiro, o papel que a marca desempenha nas decisões de compra e sua força competitiva, analise as afirmativas a seguir e identifique as corretas:
I.a marca mais valiosa do país é uma instituição financeira.
II.as marcas de maior crescimento foram as que souberam se adaptar às rápidas alterações comportamentais de seu público nesta era na qual a rapidez e a certeza da mudança dão forma ao novo normal.
III.na onda de "cancelamentos" em que vivemos, "ser" e "parecer" ético e íntegro ganham uma importância higiênica para a sustentabilidade do negócio.
É correto o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis