Questões de Conhecimentos Gerais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Gerais

Em maio de 2019, a morte do gênio italiano, Leonardo Da Vinci, completou 500 anos. Da Vinci era multidisciplinar e possuía conhecimentos em diversas áreas como artes, engenharia, matemática e anatomia, o que fez com que se tornasse famoso à época e que sua fama percorresse os séculos. Da Vinci fazia anotações dos seus estudos em cadernos, com os resultados de suas observações, tomando notas precisas, o que gerou uma obra de doze volumes sobre variados temas. Qual o nome desta compilação de anotações de Da Vinci?

Logo nos primeiros dias deste ano, alegando “medidas defensivas”, os Estados Unidos da América lançaram um ataque aéreo no Oriente Médio que resultou na morte de um general chamado Qassem Soleimani. Marque a alternativa que indica a nacionalidade desse general.

Os chamados “Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável” são um conjunto de dezessete metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas. Marque a alternativa que NÃO apresenta uma dessas metas.

#Questão 881008 - Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Gerais Sobre Arte e Cultura, EDUCA, 2020, Prefeitura de Cachoeira dos Índios - PB, Provas: Agente Administrativo Assistente Administrativo Técnico em Contabilidade Fiscal de Obras Técnico em Saúde Bucal Fiscal de Arrecadação Técnico em Controle Interno

Marcélia Cartaxo nasceu em Cajazeiras, interior da Paraíba. Nos tempos de adolescência, Marcélia fugia de casa para ensaiar às escuras, no quintal de amigos. Sua trupe era a “Turma do Mickey”, composta por uma dúzia de crianças que encenavam um repertório dos mais convencionais. Seu sonho era montar “Chapeuzinho Vermelho” e dublar “As Frenéticas”. Uma vez por ano, a turma ia para João Pessoa, capital da Paraíba, que para a turma era sua Hollywood. (http://www.paraibatotal.com.br)
Sobre a atriz e diretora, Marcélia de Souza Cartaxo, assinale a alternativa INCORRETA:

#Questão 881010 - Conhecimentos Gerais, Questões Sociais, CPCON, 2020, Prefeitura de Sapé - PB, Professor de Educação Básica II - História (Zona Urbana)

Autores representantes da historiografia marxista no Brasil da segunda metade do século XX, como Emília Viotti da Costa, Clóvis Moura e Jessé de Souza, possuíam o consenso de que o pensamento da democracia racial no Brasil não passava de um MITO, porque
I- o mito da democracia racial expressava a ideia de que a escravidão não foi tão dura e cruel porque existia harmonia entre os senhores e escravos. II- a igualdade racial propagada se baseava no conceito de miscigenação como se a mistura étnica no Brasil tivesse ocorrido com naturalidade e sem violência. III- as questões raciais, ao serem tratadas como democráticas, ocultavam os conflitos e contradições sociais herdadas do período colonial e da escravidão IV- a suposta democracia racial impulsiona o racismo velado e a manutenção da desigualdade social entre negros e brancos.
É CORRETO o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis