Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área da UFMT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área da UFMT

Em função das atividades do Maqueiro, os distúrbios osteomusculares ocupacionais mais frequentes são as tendinites, lombalgias e mialgias. Para evitá-los, considere as ações a seguir:

I - Trabalhar em duplas de modo a evitar esforço repetitivo isolado.

II - Observar as técnicas corretas de execução de movimentos e tarefas.

III - Trabalhar com tecnologias e mobiliários adequados aos tipos de pacientes.

IV - Adotar jornadas de trabalho condizentes com a lei trabalhista.

São ações pertinentes:

O plantão noturno do Réveillon foi extremamente tumultuado na emergência, devido a várias ocorrências típicas desse período do ano. O Maqueiro Manoel, que saía do plantão, estava com pressa, pois queria descansar um pouco antes do almoço em família. Pela primeira vez havia passado a entrada do ano no hospital. Na saída encontra Adonias, que estava iniciando sua jornada, e deseja "Feliz Ano Novo e ótimo plantão". Ao pegar a maca para realizar o primeiro atendimento do dia, Adonias verifica que a mesma estava apresentando sujidades, inclusive havia sangue na parte lateral.

Sobre as atribuições do Maqueiro no cuidado com equipamentos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Comunicar ao superior hierárquico falhas de colegas no cuidado com equipamentos.

( ) Passar álcool a 70% e trocar o lençol da maca após o transporte de cada paciente.

( ) Entregar equipamentos limpos e organizados, ou comunicar o colega caso não consiga.

( ) Passar o plantão dos equipamentos, para garantir continuidade do transporte seguro.

Assinale a sequência correta.

A enfermeira Ana Maria, da Clínica Médica do Hospital e Pronto Socorro São Pedro, solicita o Maqueiro para transporte de paciente para exame de Ressonância Magnética - o Sr. João da Silva. Cerca de quinze minutos após deixar o paciente no setor de imagens, o Maqueiro foi chamado ao local e ouviu do técnico em radiologia que "o paciente que tem exame agendado é João da Silva Santos, e por pouco não foi administrado o contraste no paciente errado".

Analisando a situação descrita, pode-se afirmar que a segurança no transporte do paciente NÃO está relacionada

Quando o Maqueiro identifica problemas estruturais que oferecem risco ao transporte seguro de pacientes, a conduta esperada desse profissional é:

Um paciente com dor precordial passou pelo Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR), e o Maqueiro foi solicitado a levá-lo ao setor de observação. O transporte desse paciente deve ser feito

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis