Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área da CESPE / CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, referentes ao uso e às características de câmeras digitais e analógicas, em estúdio ou áreas externas. Durante o processo de captação, filtros especiais selecionam as intensidades luminosas das diferentes frequências de cor em uma imagem e formam um mosaico de pontos composto principalmente pelo verde e, em menor proporção, pelo vermelho e pelo azul.

Julgue os itens seguintes, referentes ao uso e às características de câmeras digitais e analógicas, em estúdio ou áreas externas. A gravação de vídeo em uma câmera DSLR (digital single lens reflex) com fator de corte (crop factor) faz que a s dimensões do clipe gravado sejam reduzidas, e que se tenha menor número de pixels do que se teria em um vídeo gravado com as mesmas especificações em uma câmera full frame.

Julgue os itens seguintes, referentes ao uso e às características de câmeras digitais e analógicas, em estúdio ou áreas externas. No set de iluminação de um estúdio, a chamada luz principal (key light) é posicionada acima da câmera e tem a função de iluminar a cena de forma intensa. Nesse caso, à medida que se aumenta o tamanho da fonte de iluminação, as sombras são cada vez mais reforçadas e acentuadas.

Julgue os itens seguintes, referentes ao uso e às características de câmeras digitais e analógicas, em estúdio ou áreas externas. A temperatura de cor da luz natural depende das condições climáticas e apresenta normalmente valores entre 2.000 K e 8.500 K. Uma lâmpada de tungstênio utilizada para iluminação artificial em um estúdio atinge temperaturas de cor em torno de 5.500 K.

Julgue os itens seguintes, referentes ao uso e às características de câmeras digitais e analógicas, em estúdio ou áreas externas. Um dos mais usados movimentos de câmera no audiovisual é o travelling, definido por deslocamentos para a esquerda ou para a direita, para cima ou para baixo, em ângulo ou ao redor, de modo que a câmera sempre altere seu ângulo de visão com relação ao objeto fotografado. O travelling subjetivo (ou câmera subjetiva) simula o ponto de vista de uma personagem.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis