Listagem de Questões sobre Naval
A respeito de construção de estruturas de navios petroleiros oceânicos modernos, é correto afirmar que, em sistema de cavernamento:
longitudinal, há vigas gigantes longitudinais e vigas secundárias transversais.
longitudinal, há vigas secundárias longitudinais e vigas gigantes transversais.
transversal, há casco duplo.
transversal, há vigas gigantes transversais
Gateira, escotilhão e tubo telescópico são relacionados, respectivamente, a aberturas no casco para:
passagem de lixo no convés, acesso de carga aos porões e passagem do eixo propulsor
passagem de amarra no costado, acesso a tanque no teto do duplo fundo e ligação entre o tijupá e o passadiço.
passagem de amarra no convés, acesso a compartimento no casco pelo convés e passagem do eixo propulsor
passagem do gato do pau-de-carga, acesso a tanque profundo pelo convés e passagem da madre do leme no casco
acesso ao compartimento alfandegado, acesso a tanque profundo pelo convés e passagem da madre do leme no casco.
Borda-falsa, cabrestante e amantilho, respectivamente, são:
corrimão usado em toda a volta do convés principal de petroleiros, guincho de amarra de eixo vertical e cabo de giro lateral do pau de carga
corrimão usado no interior de praça de máquinas, guincho de amarra de eixo horizontal e cabo de giro lateral de pau de carga.
parapeito de chapa usado na borda externa de convés exposto, guincho de amarra de eixo horizontal e cabo de içamento de carga.
parapeito de chapa usado na borda externa de convés exposto, guincho de amarra de eixo vertical e cabo de giro vertical do pau de carga
corrimão usado em toda a volta do convés principal de petroleiros, guincho de amarra de eixo vertical e cabo de giro vertical do pau de carga.
Qual é a função do malhete nas amarras?
Entre os componentes dos aparelhos de fundear e suspender está a coroa de Barbotin, definida como
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