Questões sobre Rádio e TV

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Listagem de Questões sobre Rádio e TV

#Questão 165277 - Comunicação Social, Rádio e TV, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Jornalista de Empresa de Comunicação Pública

Julgue os próximos itens, relativamente ao jornalismo cinematográfico.

Realizada a matéria ou reportagem, a equipe deve entregar o material para edição, a fim de que a seleção das cenas possa ser veiculada. O editor, então, encaminha essa seleção para análise do diretor de TV.

#Questão 165279 - Comunicação Social, Rádio e TV, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Téc. Prod. Manutenção de Comunicação Pública

Acerca de formatos de programa de áudio/rádio, julgue os itens subsequentes.

Há diversos formatos de apresentação para programas de debates transmitidos via rádio. Uma possibilidade é um programa com um mediador e dois debatedores com opiniões opostas. Outro formato é o que inclui vários debatedores. Nesse caso, como o ouvinte não os vê, o número de interlocutores deve ser limitado a quatro ou cinco pessoas.

#Questão 165281 - Comunicação Social, Rádio e TV, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Técnico em Operações de Empresa de Comunicação Pública

A música Coração de Estudante, de Milton Nascimento e Fernando Brant, foi, por diversas vezes, executada em reportagens durante e após o funeral do presidente Tancredo Neves, tendo se tornado uma representação da comoção popular.

Considerando que o som seja um elemento de expressão, julgue o próximo item, tendo como referência o texto acima.

A função da música Coração de Estudante nas reportagens era ornamental, o que acabava por prejudicar a credibilidade dessas reportagens.

A redação de notícias para o rádio e para a TV possui características semelhantes, por exemplo, no que diz respeito ao uso de frases curtas e palavras de fácil compreensão. Contudo, a ausência de imagens e suportes gráficos na informação radiofônica obriga o redator a outros cuidados, que são específicos da linguagem radiofônica, dentre os quais,

Segundo a pesquisadora Sonia Maria Ribeiro, o telejornalismo se utiliza de um discurso que elabora conflitos e os justifica. Para a autora, o falante ganha a discussão utilizando jogos de palavras que deixam o ouvinte sem condições de responder porque se cria um contexto de falso diálogo. Essa forma de argumentar está contida

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