Questões sobre Jornalismo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Jornalismo

A produção de vinheta e chamadas para o rádio devem ser cercadas de certos cuidados tais como:

I. Os trechos de músicas não devem lembrar outros programas.

II. A incorporação de ruídos e efeitos sonoros é obrigatória.

III. A originalidade sonora é uma marca esperada.

IV. O ouvinte deve identificar rapidamente o programa.

Está correto o que consta APENAS em

Sobre as principais funções do jornalista que trabalha como assessor de imprensa, considere:

I. Produção de releases para divulgar eventos e fatos da instituição assessorada.

II. Negociação e compra de espaço publicitário em veículos de comunicação quando o veículo não se interessa pelo release.

III. Monitoramento nos veículos de comunicação das notícias publicadas sobre a instituição assessorada.

IV. Acompanhar o assessorado em eventos e coletivas de imprensa.

Está correto o que consta em

Uma companhia elétrica estadual promoveu uma campanha sobre segurança e a rede de distribuição de energia durante o período de carnaval. A ação envolveu campanha publicitária, coletiva de imprensa, ações educativas e parcerias com os poderes públicos. Reforçar nas pessoas envolvidas no carnaval (foliões, turistas, moradores dos percursos, encarregados de som e eletricistas de trio elétrico etc.) o quão importante é um comportamento seguro em relação à rede elétrica foi

#Questão 159399 - Comunicação Social, Jornalismo, CESPE / CEBRASPE, 2014, ANATEL, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.

Essa matéria contém todos os requisitos para ser reproduzida em uma revista semanal de informações.

Sobre Comunicação Interna, analise as assertivas abaixo.

I. Jornal mural; veículos impressos; eventos; painel eletrônico; mídias eletrônicas; minidoor; móbile marketing; rádio e TV internos são exemplos de Comunicação Interna.

II. Manter canais de comunicação fechados faz com que o público interno tenha a percepção de que sua opinião, seja ela para elogios, críticas ou sugestões, não tem importância. As áreas de comunicação podem identificar os pontos a serem explorados e/ou melhorados, independentemente do feedback dos colaboradores.

III. O endomarketing não se relaciona com a Comunicação Interna.

É correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis