Questões sobre Comunicação Integrada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Integrada

A ampla gama de ferramentas de comunicação, mensagens e páginas de relacionamento torna necessária a comunicação integrada entre as empresas. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir, que versam sobre planejamento de comunicação.

No contexto organizacional, a comunicação integrada abrange todas as etapas dos produtos e serviços da empresa, até a chegada no cliente externo, e, também, o período pós-venda; portanto, nem toda a rede de relacionamento de uma instituição envolve comunicação, que está restrita aos fatores que afetam direta ou indiretamente os negócios ou a imagem externa ou interna da organização.

A ampla gama de ferramentas de comunicação, mensagens e páginas de relacionamento torna necessária a comunicação integrada entre as empresas. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir, que versam sobre planejamento de comunicação.

Os objetivos de comunicação, relacionados à resposta cognitiva, afetiva e comportamental que se pretende do público-alvo, não servem como parâmetro de medição da eficácia do planejamento de comunicação, visto que estão alinhados aos objetivos de marketing, que, por sua vez, decorrem dos objetivos organizacionais definidos no planejamento estratégico.

O planejamento estratégico de comunicação integrada é fundamental para a implantação e o desenvolvimento de ações e programas no terceiro setor, assim como nas organizações públicas e privadas. Acerca da comunicação no terceiro setor, julgue os itens subsequentes.

A mobilização social é reconhecida como um ato de comunicação porque, envolvendo o compartilhamento, exige ações de comunicação em seu sentido mais amplo, o do diálogo. Assim, a prática da comunicação mobilizadora para as organizações do terceiro setor requer o estabelecimento de canais e meios de comunicação que permitam a reflexão e o debate pela busca conjunta de soluções efetivas para os problemas sociais.

O planejamento estratégico de comunicação integrada é fundamental para a implantação e o desenvolvimento de ações e programas no terceiro setor, assim como nas organizações públicas e privadas. Acerca da comunicação no terceiro setor, julgue os itens subsequentes.

Estando a comunicação, no terceiro setor, voltada à conscientização a respeito de problemas socioambientais, à promoção do engajamento nas ações, à capacitação de agentes e beneficiários, à difusão e troca de experiências, à formação do sentido social solidário e democrático e à promoção de políticas públicas, o plano de comunicação para o terceiro setor tem como premissas a construção participativa e o compartilhamento de conhecimentos para promover ação destinada ao bem de todos.

Acerca de gestão da marca institucional, função de destaque da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.

A gestão de uma marca institucional implica a fiscalização das aplicações diversas da marca de acordo com as possibilidades definidas e com um manual de identidade visual, elaborado exclusivamente para estabelecer os padrões de identificação da organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis