Questões sobre Audiovisual e Fotografia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Audiovisual e Fotografia

Considerando que, diante da diversidade visual existente, o cinegrafista precisa de apuro técnico para compor e selecionar imagens, julgue os itens a seguir, a partir dos critérios de composição de imagem e tipos de planos.

Em se tratando de composição de imagem especificamente para televisão, a inatividade é primordial para capturar o interesse do espectador.

Considerando que, diante da diversidade visual existente, o cinegrafista precisa de apuro técnico para compor e selecionar imagens, julgue os itens a seguir, a partir dos critérios de composição de imagem e tipos de planos.

A escolha do plano está condicionada à natureza da narrativa, devendo o tamanho do plano estar adequado ao conteúdo material e dramático da informação a ser transmitida.

Considerando que, diante da diversidade visual existente, o cinegrafista precisa de apuro técnico para compor e selecionar imagens, julgue os itens a seguir, a partir dos critérios de composição de imagem e tipos de planos.

A maneira de apresentar uma imagem para o telespectador influencia a sua compreensão da história. Em uma reportagem sobre tráfico de drogas, por exemplo, pode-se usar o close-up para orientar a visão do telespectador para a arma presa à cintura de um traficante.

Considerando que, diante da diversidade visual existente, o cinegrafista precisa de apuro técnico para compor e selecionar imagens, julgue os itens a seguir, a partir dos critérios de composição de imagem e tipos de planos.

Ao se posicionar um entrevistado contra um fundo chamativo de qualquer natureza, com imagem estática ou em movimento, deve-se observar a relevância da informação contida na composição desse fundo para a reportagem ou o filme.

Em uma tomada de cena externa, à luz do dia e com Sol intenso, utiliza-se o difusor para suavizar a incidência da luz e da sombra sobre o ator ou repórter no momento da captação das imagens.

Para se escolher a melhor opção de cápsula entre os diversos tipos de microfones existentes, deve-se levar em consideração a cena a ser gravada e a captação sonora desejada. Se a tomada de cena for uma reportagem externa, em ambiente ruidoso, e se a equipe encarregada dessa programação for formada apenas por um operador de câmera e um repórter, o microfone adequado será o omnidirecional sem fio.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis