Questões de Comércio Internacional (Exterior)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comércio Internacional (Exterior)

#Questão 1082295 - Comércio Internacional (Exterior), Estrutura do Comércio Internacional, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Gestão Estratégica - Subárea: Articulação Político-Institucional Internacional

Julgue o próximo item, relativo às organizações internacionais e às políticas públicas nacionais e globais relacionadas à agricultura e à ciência e tecnologia no âmbito da UNFCC, da CDB e do TIRFAA.


Nenhum país-membro da Organização Mundial do Comércio (OMC) poderá conceder a outro país-membro vantagens ou desvantagens comerciais especiais, sem estender aos demais.

#Questão 1082296 - Comércio Internacional (Exterior), Estrutura do Comércio Internacional, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Gestão Estratégica - Subárea: Articulação Político-Institucional Internacional

Julgue o próximo item, relativo às organizações internacionais e às políticas públicas nacionais e globais relacionadas à agricultura e à ciência e tecnologia no âmbito da UNFCC, da CDB e do TIRFAA.


O Brasil, embora convidado a integrar o Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT) desde sua fundação, relutou em aderir ao acordo, por adotar, à época, uma política protecionista.

#Questão 1082297 - Comércio Internacional (Exterior), Estrutura do Comércio Internacional, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Gestão Estratégica - Subárea: Articulação Político-Institucional Internacional

Julgue o próximo item, relativo às organizações internacionais e às políticas públicas nacionais e globais relacionadas à agricultura e à ciência e tecnologia no âmbito da UNFCC, da CDB e do TIRFAA.


O Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT) foi criado dentro da Organização Mundial do Comércio (OMC) logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, visando promover o comércio internacional e remover as barreais comerciais.

Os canais de distribuição contribuem para tornar a empresa mais competitiva. Trata-se de um acordo comercial para criar um fluxo de produtos entre produção e venda, ou seja, é a maneira como a empresa disponibiliza os seus produtos aos clientes. Para isso, temos algumas cadeias de instituições ou organizações envolvidas em diversas atividades: compra, transporte, armazenamento, classificação e/ou ordenação. A escolha entre as formas de distribuição de produtos depende das características do negócio e podem se dar das seguintes maneiras:

A globalização fez crescer a competitividade e, nesse ambiente, a logística tem um papel fundamental para garantir novos modelos de gestão e de processos como compra, armazenamento e distribuição das mercadorias. Quando o assunto é mercado externo, cuidar da logística internacional pode ser decisivo para a presença e expansão do negócio. O grande desafio é reduzir custos com essas operações para garantir maior competitividade. Assinale a alternativa que apresenta formas de reduzir custos logísticos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis