Questões sobre Código de Ética do Assistente Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Código de Ética do Assistente Social

No Código de Ética Profissional instituído em 1993, é vedado ao assistente social

O final dos anos 80 e o início dos anos 90 do século passado, no âmbito da organização da categoria profissional, foram marcados pela construção das bases legais que amparam o exercício profissional estabelecendo os direitos e os deveres assegurados no Código de Ética e na Lei de Regulamentação da Profissão. Estes conformam o projeto ético-político que, nos últimos anos, vem norteando as ações das entidades e da categoria profissional. A partir desse contexto, julgue os itens que se seguem.

De acordo com o Código de Ética Profissional, é vedada ao assistente social a substituição de colega de profissão que tenha sido exonerado por defender os princípios da ética profissional enquanto perdurar o motivo da exoneração, demissão ou transferência.

É fundamental aos assistentes sociais que atuam no âmbito das instituições voltadas à defesa dos direitos que conheçam o arcabouço jurídico-legal concernente ao espaço profissional em que intervirão. Devem conhecer especialmente a legislação social que foi construída a partir da Constituição Federal de 1988. O Capítulo da Ordem Social da Constituição Federal define a organização da seguridade social com base, dentre outros, nos seguintes objetivos:

Constitui princípio fundamental do Código de Ética Profissional do assistente social a(o):

Acerca da ética profissional do assistente social, julgue os itens subseqüentes.

O código de ética profissional do assistente social se opõe ao humanismo cristão tradicional porque não concebe uma ética essencialista, dada por uma essência transcendental e predeterminada à história.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis