Questões de Códigos de Ética do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Códigos de Ética do ano 2016

O Título II do Código de Ética trata dos direitos e das responsabilidades gerais do assistente social e, em seu Art. 3º, determina os deveres do assistente social. Analise as afirmativas abaixo e identifique a alternativa correta.

Identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo. Assinale a alternativa que apresenta a sequência que se refere corretamente aos deveres do assistente social estabelecidos pelo Código de ética do Assistente Social.

( ) Desempenhar suas atividades profissionais, com eficiência e responsabilidade, observando a legislação em vigor.

( ) Utilizar seu número de registro no Conselho Regional no exercício da Profissão.

( ) Abster-se, no exercício da Profissão, de práticas que caracterizem a censura, o cerceamento da liberdade, o policiamento dos comportamentos, denunciando sua ocorrência aos órgãos competentes.

( ) Participar de programas de socorro à população em situação de calamidade pública, no atendimento e defesa de seus interesses e necessidades.

( ) pleitear para si ou para outrem emprego, cargo ou função que estejam sendo exercidos por colega.

O Código de Ética do Assistente Social profissional é um regulador de suma importância para a categoria, estabelecendo direitos e deveres ao fazer profissional e ao assistente social. No que diz respeito ao Art. 5º do Código de Ética que versa sobre os deveres dos assistentes sociais nas suas relações com os usuários, é CORRETO afirmar que:

Frente aos seus deveres de atuação como Assistente Social, conforme o Código de Ética Profissional (1993), é correto afirmar que este profissional deve:

O Código de Ética do profissional Assistente Social, estabelece como deveres do profissional, exceto:

I. Utilizar seu número de registro no Conselho Federal no exercício da Profissão.

II. Prestar assistência a pessoas em situação de risco, com o intuito da defesa de seus interesses.

III. Desempenhar suas atividades profissionais, com eficiência e responsabilidade, observando a legislação em vigor.

IV. Participação na elaboração e gerenciamento das politicas sociais, e na formulação e implementação de programas sociais.

V. Abster-se, no exercício da profissão, de práticas que caracterizem a censura, o cerceamento da liberdade, o policiamento dos comportamentos, denunciando sua ocorrência aos órgãos competentes.

Referente aos itens acima as informações INCORRETAS está na alternativa:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis