Questões de Ciência da Computação da IDECAN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação da IDECAN

#Questão 105181 - Ciência da Computação, Geral, IDECAN, 2015, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia e Qualidade

Trabalhar com linhas de comando no ambiente do Windows Server 2008, muitas vezes, se torna uma opção mais rápida para resolver determinados problemas que surgem diariamente. Como exemplo, cita‐se o comando CHKDSK, presente desde o Windows XP, que substituiu o Scandisk, muito utilizado na época do Windows 98. Assim como o CHKDSK, diversos comandos podem ser utilizados no Windows Server 2008. Vários desses comandos acompanham o Windows em várias versões, sendo que, ao longo dos anos, muitos foram atualizados e/ou substituídos por versões mais novas. Outro comando utilizado com frequência é o Attrib, que exibe e altera os atributos de arquivos. Dentre os vários comandos existentes, um deles edita linhas de comando, recupera comandos do Windows e cria macros. Trata‐se de

#Questão 105183 - Ciência da Computação, Geral, IDECAN, 2015, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia e Qualidade

Assim como nos diversos programas de várias aplicações, os atalhos também são importantes em se tratando de Sistema Operacional. No Windows 7 da Microsoft, vários atalhos podem ser utilizados, agilizando, dessa forma, a utilização do sistema e, muitas vezes, mudando configurações, ganhando, assim, tempo. As teclas de função têm papéis de grande utilidade na aplicação do sistema e, combinadas com outras teclas, aumentam o leque de opções para utilização. Complete os parênteses a seguir com as respectivas teclas de função (F1 a F12).

( ) Exibe a lista da barra de endereços no Windows Explorer.

( ) Ativa a barra de menu no programa ativo.

( ) Renomeia o item selecionado.

( ) Circula entre os elementos da tela dentro da janela ou na área de trabalho.

( ) Procura por um arquivo ou pasta.

A sequência está correta em

#Questão 105186 - Ciência da Computação, Geral, IDECAN, 2015, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia e Qualidade

O DNS (Domain Name System ou sistemas de nome de domínio) é um serviço de nomes padrão do IETF (Internet Engineering Task Force) responsável pela conversão dos nomes digitados nos navegadores por seus respectivos endereços IP (Internet Protocol) e vice‐versa. Trata‐se de um protocolo baseado em cliente/servidor, o que significa existir um componente chamado cliente e outro servidor necessário para que uma implementação DNS seja bem sucedida. Na instalação e configuração de um servidor DNS, alguns parâmetros devem ser observados/configurados. O comando dnscmd ServerName /enumzones é utilizado para apresentar uma lista com as zonas configuradas. Aging é uma propriedade que pode ser apresentada no arquivo de saída gerado com o comando apresentado, assim como várias outras propriedades. Assinale a alternativa que apresenta o significado dessa propriedade.

#Questão 105188 - Ciência da Computação, Geral, IDECAN, 2015, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia e Qualidade

O LVM (Logical Volume Manager) pode ser utilizado em servidores Linux, pois oferece uma capacidade de ajustes dinâmicos dos seus volumes, como também flexibilidade e eficiência para lidar com as constantes evoluções nas necessidades de armazenamento. Com a utilização do LVM, pode‐se adicionar partições de discos físicos ao conjunto de espaço, que são chamados grupos de volume. Acerca do LVM, analise as afirmativas.

I. Volumes lógicos são usados de cima para baixo, mas são criados de baixo para cima.

II. Os comandos para trabalhar com cada componente LVM começam com as letras pv, vg e lv.

III. O LVM não suporta recursos avançados, como espelhamento e clusters.

IV. Se ficar sem espaço em um volume lógico, pode‐se adicionar espaço a ele, mas é preciso desmontá‐lo primeiro.

Estão corretas apenas as afirmativas

#Questão 105191 - Ciência da Computação, Geral, IDECAN, 2015, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia e Qualidade

A virtualização é a tecnologia central de um datacenter e, basicamente, a virtualização transforma servidores físicos em servidores virtuais. Para usuários domésticos, essa tecnologia pode ser utilizada para testar softwares e, assim, observar possíveis mudanças que determinadas instalações podem provocar. Já nas indústrias, há uma grande vantagem, uma vez que os computadores estão com mais recursos e, dessa forma, é possível virtualizar vários servidores em uma mesma máquina. A virtualização pode ser classificada em três tipos na arquitetura x86. Levando‐se em conta as classificações a seguir, relacione adequadamente as colunas.

A sequência está correta em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis