Questões de Ciência da Computação da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação da CESPE / CEBRASPE

Em relação às estruturas de controle e de fluxo de execução, julgue os itens seguintes. O laço do-while será executado sempre que a condição for falsa e terminará quando esta for verdadeira, ao passo que o laço repeat-until será executado sempre que a condição for verdadeira e terminará quando esta for falsa.

A respeito da utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/intranet, julgue os itens seguintes. Nas aplicações multimídia, os fluxos de dados podem conter áudio, vídeo e metadados que viabilizam a sincronização de áudio e vídeo. Cada um desses três fluxos pode ser manipulado por diferentes programas, processos ou hardwares, mas, para que os fluxos de dados de determinada aplicação multimídia sejam qualitativamente otimizados na transmissão ou no armazenamento, eles devem ser encapsulados juntos, em um formato de contêiner.

A respeito da engenharia de software, julgue os seguintes itens. Situação hipotética: Ao se iniciar a especificação de requisitos de um software para controlar o gasto de folhas impressas de um setor, o analista de requisitos, juntamente com o gestor, definiu um cenário de teste em que, ao se comandar a impressão, a chave do usuário autenticado no sistema que comandar uma impressão acionará o contador de impressões do setor de locação desse usuário. Assertiva: Nessa situação, o teste validará o cenário do requisito definido junto com o gestor.

A respeito da engenharia de software, julgue os seguintes itens. Entre as disciplinas da engenharia de software, inclui-se a gestão de configurações, que, aliada à memória humana em pequenos projetos, consegue evitar que artefatos corrigidos reapareçam durante o desenvolvimento do projeto.

A respeito da engenharia de software, julgue os seguintes itens. A análise de requisitos consiste na área responsável pela identificação das reais necessidades dos clientes de TI. Por meio da análise de requisitos, em conjunto com o cliente, é possível construir uma solução que atenda essas necessidades e desenvolver os requisitos funcionais elencados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis