Questões de Ciência da Computação da BIO RIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação da BIO RIO

De acordo com Pressman, três arquiteturas diferentes precisam ser analisadas e projetadas dentro do contexto dos objetivos e metas do negócio, das quais duas são descritas a seguir. I - Fornece a base, a estrutura, para as necessidades de informação de um negócio ou de uma função de um negócio, contendo os atributos básicos que define certos aspectos, qualidades e características. II - Abrange os elementos de um sistema que transformam objetos em alguma finalidade do negócio, englobando os programas que realizam a transformação, além do pessoal e dos procedimentos do negócio. As descrições I e II definem, respectivamente, as arquiteturas de:

O modelo Entidade-Relacionamento define, no contexto da análise estruturada, os dados mantidos pelo sistema, os depósitos de dados do diagrama de fluxo de dados, e considera os dados independentemente do processamento que os transforma. Também conhecido por Diagrama Entidade-Relacionamento, segundo Peter Chen, utiliza os símbolos abaixo. • linhas para ligar atributos a conjuntos-entidade e conjuntos-entidade a conjuntos-relacionamento.

• S1 para representar atributos.

• S2 para representar conjuntos-entidade.

• S3 para representar conjuntos-relacionamento.

S1, S2 e S3 são, respectivamente, os seguintes símbolos:

Analise as afirmativas abaixo, que tratam dos tipos de cardinalidade em um DER.

I - Uma entidade em A está associada a qualquer número de entidades em B, enquanto uma entidade em B está associada no máximo a uma entidade em A.

II - Uma entidade em A está associada a qualquer número de entidades em B, e uma entidade em B está associada a qualquer número de entidades em A.

III - Uma entidade em A está associada no máximo a uma entidade em B e uma entidade em B está associada no máximo a uma entidade em A.

As afirmativas em I, II e III definem, respectivamente, os seguintes tipos de cardinalidades:

Analise as afirmativas abaixo, que definem os esquemas de um banco de dados.

I - considera a descrição do banco de dados de forma independente de implementação em um SGBD e registra que dados podem aparecer no banco de dados, mas não registra como estes dados estão armazenados em nível de SGBD.

II - considera as limitações impostas pelo SGBD escolhido e tem como base os outros modelos de dados produzidos, estando fortemente associado ao armazenamento dos dados.

III - considera algumas limitações e implementa recursos como adequação de padrão e nomenclatura, definindo as chaves primárias e estrangeiras.

As afirmativas em I, II e III definem, respectivamente, os seguintes esquemas de bancos de dados:

Transação é uma unidade atômica de trabalho que atua sobre um banco de dados, e pode ser constituída por uma ou mais operações de acesso à base de dados. Todas as operações devem ser bem sucedidas, caso contrário os efeitos da transação devem ser revertidos. Uma transação bem sucedida termina quando um comando que finaliza e efetiva todas as alterações feitas na base de dados durante a transação é executado. Esse comando é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis