Questões sobre Normalização

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Normalização

A identificação das dependências funcionais constitui um importante passo para a normalização de tabelas de bancos de dados.

Considere uma tabela T, com atributos A, B e C, onde A foi definido como primary key, e C como unique.

Assinale a opção que indica o mínimo conjunto de dependências funcionais que devem existir, além das dependências triviais e das que podem ser derivadas, para que essa tabela esteja normalizada até a forma normal Boyce-Codd.

Considere duas tabelas: T1, com atributos A e B, e T2, com atributos C e D. Nas duas tabelas as chaves primárias foram definida pelos atributos A e C, respectivamente. Não há outras chaves nessas tabelas além das chaves primárias.

Na tabela T2, o atributo D é uma chave estrangeira que referencia a tabela T1. Não há outras chaves estrangeiras nessas tabelas. As tabelas T1 e T2 estão perfeitamente normalizadas. Sabe-se que agora deve haver um relacionamento 1:1 entre essas duas tabelas.

Assinale a opção que apresenta a providência necessária para que esse requisito seja atendido, de forma que o grau de normalização da tabela seja mantid

Acerca da abordagem relacional, da normalização e do SGBD, entre outros conceitos relativos a banco de dados, julgue os itens a seguir. Uma relação está na quarta forma normal (4FN) quando o conteúdo do registro não pode ser mais reconstruído (efetuar join) a partir de outros registros menores extraídos desse registro considerado.

Considere as afirmativas abaixo.

I. O esquema floco de neve tem a desvantagem de deixar querys complexas em função da normalização das tabelas.

II. O esquema estrela tem esse nome porque todas as tabelas se comunicam diretamente entre si.

III. Uma das funções do Drill Down é fornecer uma visão de hierarquia de dados detalhados, alterando as dimensões quando preciso.

Está (Estão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Considere as assertivas a seguir:

Uma relação está na (4) se – e somente se – estiver na (2) e cada atributo não-chave for dependente da chave primária inteira, isto é, cada atributo não-chave não pode ser dependente de apenas parte da chave. Uma tabela está na (2) se – e somente se – todos os valores de colunas em uma tabela forem atômicos. Uma tabela está na (3) se – e somente se – estiver na (1) e não existirem dependências multivaloradas. Uma relação R está na (1) se estiver na (4) e cada atributo não-chave de R não possuir dependência transitiva, para cada chave candidata de R.

A sequência que apresenta a associação correta entre os números e os termos é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis