Questões sobre Gestão de TI

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O método que busca medir esforço, prazo, tamanho de equipe e custo necessário para o desenvolvimento do software, desde que se tenha a dimensão do mesmo, por meio de um modelo de estimativa de tamanho de software (Boehm) é o

Com relação à teoria da informação, julgue os itens seguintes.

Tomado sobre um conjunto de variáveis aleatórias, o valor da entropia de cada uma dessas variáveis é sempre maior ou igual a zero e pode medir a quantidade de informação que cada variável comporta. Se duas dessas variáveis — X e Y — são independentes, a entropia de XY é sempre inferior à entropia de X.

A figura acima apresenta um diagrama de configuração de redes, no qual se destacam as redes A e B, pontos numerados de #1 a #6, além de outros dispositivos. Julgue os itens de 104 a 112 que se seguem, acerca das informações apresentadas e dos conceitos de segurança de redes e sistemas de informação.

Considere que, após a elaboração de um plano de contingência para a organização proprietária da rede A, tenha sido identificado que o valor da métrica RPO (recovery point objective) é da ordem de 7 dias, e não de poucos segundos, como havia sido estimado inicialmente. Nessa situação, há indicativo de que o tipo de negócio realizado pela organização possui natureza menos transacional e mais orientada ao conhecimento.

No processo de software, a premissa que o desenvolvimento de sistema pode começar com informação incompleta e que requisitos completos são obtidos através de um processo cíclico e dialético de reações do usuário e que o importante nesta abordagem é que o ponto de vista orientado a projeto é enriquecido com o aumento de interesse da participação do usuário final,

O planejamento de informação, conhecimentos e informática deve ser metodologicamente realizado para não causar danos e investimentos desnecessários e para efetivamente apoiar a organização. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

A avaliação do resultado do planejamento de sistemas de informação pode ser realizada de três maneiras diferentes: por método ou metodologia aplicada pela organização, por processos do planejamento e pela implementação do que foi planejado.

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