Questões de Ciência da Computação do ano 2018

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Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2018

Acerca de padrões de projeto, JSE e JME, julgue os itens a seguir. Ao se empregarem duas classes em que uma delas tanto agrega quanto usa objetos da outra, é mais indicado utilizar o padrão criador (creator) que o padrão controlador (controller) do GRASP.

Acerca das metodologias ágeis de desenvolvimento, julgue os itens que se seguem. A refatoração recomendada pela metodologia XP consiste na reorganização interna do código-fonte sem alteração no seu comportamento, o que permite melhorias no projeto, mesmo após o início da implementação.

Acerca das metodologias ágeis de desenvolvimento, julgue os itens que se seguem. Na modelagem tradicional, parte significativa do tempo da equipe de desenvolvimento e dos recursos é despendida com manutenção e ajustes de modelos e diagramas; na modelagem ágil, por princípio, mudanças de requisitos ocorridas ao longo do processo de desenvolvimento ensejarão o descarte dos modelos e diagramas que não forneçam valor em longo prazo, ainda que sejam relacionados aos requisitos afetados.

No que se refere à engenharia de requisitos, julgue o próximo item. que se refere à engenharia de requisitos, julgue o próximo item. 101 A atividade de gerência de requisitos é a responsável por garantir que mudanças nos requisitos sejam feitas de maneira controlada e documentada, administrando os relacionamentos entre os requisitos e as dependências entre o documento de requisitos e os demais artefatos produzidos no processo de software.

A respeito de análise, projeto, implementação e testes de software, julgue os seguintes itens. Entre os padrões organizacionais a ser seguidos por programadores na fase de implementação de software incluem-se os padrões de nomes de variáveis, o formato de cabeçalhos de programas e o formato de comentários.

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