Questões de Ciência da Computação do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2017

O perito chega ao local de informática e encontra um servidor de grande porte com sistema Linux, inviabilizando a arrecadação. Este servidor está conectado à rede através de um IP 192.168.1.1. Como alternativa para a coleta de vestígios, o perito configurou a estação pericial (sistema Linux) com IP 192.168.1.100 e obteve a senha para administração remota (SSH) com o administrador do servidor (inclusive com permissões de root). A estação pericial conta com um disco externo de alta capacidade disponível em /media/hdext.

Servidores Windows, por padrão, incluem caches DNS (Domain Name System), ou pode-se configurar uma máquina servidora para ser o cache do DNS da rede. Computadores pessoais também possuem caches DNS e, muitos usuários, por diversas vezes, enfrentam dificuldades em conexões, simplesmente porque o cache DNS não foi renovado, impedindo a conexão com determinados sites na web. Uma solução a ser adotada, geralmente, por usuários leigos é reiniciar o computador. Esse problema pode ser resolvido utilizando-se de dois comandos no prompt de comandos do Windows. Um deles verifica o conteúdo do DNS e o outro limpa o cache. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, os comandos para ver o conteúdo e limpar o cache DNS.

No contexto da segurança de redes de computadores existem basicamente dois tipos de ataques, o passivo e o ativo. Dentre os ataques do tipo passivo, inclui-se

Um método usual de detecção de intrusos consiste em manter registros estatísticos de acessos de usuários autorizados e utilizar tais registros para identificar possíveis intrusos mediante detecção de desvios anômalos nas estatísticas de acesso

Das medidas abaixo, qual NÃO se refere à detecção de prováveis intrusos, baseada em análise estatística?

Considere as seguintes definições de termos relativos à Segurança da Informação:

I. Garantia contra negação, por parte das entidades envolvidas em uma comunicação, de sua participação no todo ou em parte dessa comunicação.

II. Garantia de que os dados recebidos estão exatamente como enviados por uma entidade responsável pelo envio sem inserção, exclusão, modificação e/ou repetição de toda ou parte da mensagem, entre outros.

III. Garantia de que as entidades envolvidas na comunicação são, de fato, quem se espera ou que se afirma ser.

As definições I, II e III, nessa ordem, referem-se aos conceitos de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis