Questões de Ciência da Computação do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2013

#Questão 123594 - Ciência da Computação, Data Warehouse, CESPE / CEBRASPE, 2013, MC, Atividades de Complexidade Intelectual

Com relação a soluções de suporte à decisão, julgue os itens subsecutivos.

Durante a fase de projeto de criação de um datawarehouse, todas as consultas e necessidades dos gestores devem ser previamente definidas para evitar manutenções futuras, como, por exemplo, o redesenho do modelo.

#Questão 123596 - Ciência da Computação, Data Warehouse, CESPE / CEBRASPE, 2013, MC, Atividades de Complexidade Intelectual

Com relação a soluções de suporte à decisão, julgue os itens subsecutivos.

Em um datawarehouse, mesmo após a fase de limpeza dos dados, há necessidade de realizar o controle de qualidade dos dados.

No projeto de um data warehouse corporativo é recomendável projetar todos os modelos dimensionais que a empresa necessita. Uma ferramenta bastante utilizada para facilitar tal tarefa, permitindo a colocação de todos os processos de negócio e suas dimensões, é a chamada Matriz de

Com relação à inteligência de negócios, julgue os itens subsecutivos.

Data warehouse (DW) e data mart (DM) são componentes importantes em um ambiente de business intelligence, visto que eles representam repositórios de múltiplos bancos de dados operacionais da empresa. Um DM agrega informações de diversos DWs distribuídos pelos departamentos da empresa.

Julgue os itens a seguir, a respeito de soluções de suporte à decisão.

Uma característica distinta dos data warehouses é o seu direcionamento para aplicações de apoio às decisões. Eles são otimizados para a recuperação de dados, não para o processamento rotineiro de transações.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis